Com tecnologia do Blogger.

MARATONA LITERÁRIA HOT SUMMER READING 2015

Ando sempre com vontade de trazer novas coisas para o canal. É lá que consigo e tenho um maior contacto com vocês e por isso gosto também de fazer coisas novas e divertidas para vocês, sempre com a vontade de interagir mais, porque afinal foi essa a minha maior razão de criação do canal e do blog, a interacção com vocês. Este ano decidi realizar uma maratona. As maratonas são um caso complicado para mim. Apesar de gostar muito do conceito delas raramento participo porque nunca as consigo acompanhar e acabo por me frustrar. Mas este ano decidi também que seria o ano em que me iria desafiar e mesmo que acabe por falhar na maratona o que importa é que me diverti e que eu e vocês passamos uma boa semana a ler.

Esta maratona irá ter a duração de uma semana e decorrerá de 24 a 31 de Agosto.

A mesma não terá grandes regras, mas sim alguns desafios que nos ajudarão a criar a nossa TBR. E são eles:

- 1 livro cuja acção se passa no verão;
- 1 livro que tenha amarelo na capa;
- 1 livro de um autor queres ler à muito tempo;
- 1 livro com uma temática divertida;
- 1 livro cujo tema nada tenha a ver com o verão / 1 livro fora da vossa zona de conforto;
- 1 livro em que o nome da personagem principal comece com a mesma letra que o vosso.

Durante esta semana irei estar a fazer vlogs diários que podem acompanhar no canal do blog e também tentarei estar presente em todas as redes sociais. Para que possamos estar em maior contacto temos a #hotsummerreading, para assim nos notificarmos nas redes sociais.

Fiquem com o vídeo que fiz onde podem saber da maratona com mais detalhes.



Espero que tenham gostado da novidade e claro que participem, nem que seja pelo desafio!
Image Map

4 comentários

  1. O título do post chamou-me a atenção, mas, infelizmente, Chris, confesso que estou um pouco desiludida. Fiquei contente quando soube da maratona, é bom saber que tomaste esta iniciativa, mas sou da opinião de que a anunciaste demasiado em cima da hora. Só restam dois dias e por isso, em princípio, não poderei participar, pois sentir-me-ia muito pressionada. Não falo só por mim, apesar de estar a dar a minha opinião individual, percebo que o objetivo não seja uma maratona super-dinâminca e a grande escala, mas espero que compreendas o meu ponto de vista: o interessante das maratonas é ler o mais possível durante um certo espaço de tempo e ler aqueles livros que temos estado a adiar de acordo com os desafios. A organização da TBR é uma tarefa que requer alguma mentalização e análise do estado de espírito do próprio leitor. Requer tempo. Às vezes são precisos muitos olhares pelas várias lombadas. Espero que compreendas a minha parte e entendas isto como uma crítica de leitora e não propriamente como um comentário negativo.
    Outro aspeto a apontar é o facto de não teres incentivado os donos de blogues/canais no Youtube a partilharem também com os seus leitores/espectadores as suas experiências na Maratona. Do género «Mostrem a vossa TBR no vosso cantinho; Porque não se desafiam também a fazer post diários?; Que tal, no final da maratona, fazerem uma retrospetiva de leituras?». Ficaste-te muito pelas falas «Partilhem comigo nas redes sociais; Digam-me o que planeiam ler através do Facebook/Twitter/Snapchat/...». Grande parte das vezes, se um blogger segue outro blogger, este segue-o de volta. Como é que os participantes interagem entre si fora das tuas redes sociais? Podem sempre tomar a iniciativa, mas o incentivo pela organizadora é fundamental. Nas redes sociais, a intereção é muito diferente, mas a intereção entre blogger-leitor proveniente de uma iniciativa de outrem é, na minha opinião muito mais benéfico no sentido de que não é temporário. Se o leitor se interessar pelos posts, torna-se mais fiel. Se o leitor tomar conhecimento de que foste tu quem sugeriu que o blogger x escrevesse tais publicações, vem espreitar o teu cantinho. E aí ganhas tu e ganha o participante. Nas redes sociais, comentas, divulgas, mas, como outras tantas publicações, ficam atrás de outras, vão ficando para trás até já não te lembrares delas.
    Mas é claro que, apesar de ser agosto, há sempre quem esteja ocupado e, se essa pessoa estiver a pensar em divulgar a TBR, mas tiver um fim-de-semana atribulado... Não teve tempo, apesar de ter querer imenso tirar fotografias às futuras leituras e divulgá-las no seu cantinho. 4 dias é um espaço de tempo muito curto...
    Espero que tudo corra bem! Peço-te que tenhas as minhas críticas em conta e me digas o que achas deste meu comentário. Digo-te isto como leitora fiel e que tem acompanhado o teu crescimento. Também sou blogger e por isso sei o que é estar dos dois lados. Gosto de ver os membros desta comunidade a melhorarem cada vez mais a cada dia. Claro que estás no direito de não concordar com a minha opinião, contudo, tinha, pelo menos, de ta dar a conhecer.
    Beijinhos e Boa Sorte!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mistery!
      Compreendo perfeitamente aquilo que dizes, e a minha ideia era mesmo essa.. Só que eu este mês não pude de todo anunciar mais cedo a maratona.. e por isso achei que mesmo assim deveria anunciar a mesma..
      Sei que se a tivesse anunciado mais cedo poderia ter tido mais adesão, quer por parte de leitores anónimos, quer por parte de bloggers e youtubers, mas a minha intenção não era de todo ganhar imensos subscritores.. a minha intenção era apenas ler muito e que nos divertisse-mos... 4
      Compreendo perfeitamente o teu lado e gosto muito quando as pessoas mostram o seu ponto de vista.. sei que deveria ter anunciado a maratona mais cedo e é uma coisa que farei com certeza na próxima.. mas nesta não me foi de todo possível!
      Beijinhos*

      Eliminar