Com tecnologia do Blogger.

CINEMA | SUMMER PREMIERE 2015

E já chegámos ao verão de 2015. E com a chegada do verão chegam também as novas estreias cinematográficas. E esta estação está recheada de novidades boas que estou super curiosa para espreitar. Temos um pouco de tudo, desde os filmes históricos até aos mais contemporâneos cheios de diversão, ideias para uma sessão de cinema numa bela tarde de calor.

Curiosos com as estreias?


(a summer premiere abrange os meses de Julho a Setembro)
1 - Clouds of Sils MariaAos dezoito anos, a Maria Enders conheceu o sucesso no teatro ao encarnar a Sigrid, uma jovem ambiciosa e atraente que leva ao suicídio uma mulher mais madura, a Helena. Vinte anos mais tarde propõem-lhe entrar de novo nessa peça, mas, desta vez, no papel da Helena…
Data de estreia: 2 de Julho Trailer: Aqui

2 - Testament of YouthEsta história começa na Primavera de 1914, com Vera Brittain – uma jovem feminista de cabeça arejada – determinada a ingressar na Universidade de Oxford, contra o desejo dos seus pais conservadores. Vera é encorajada pelo irmão e pelos amigos, especialmente pelo brilhante Roland Leighton, que com ela partilha o sonho de vir a ser escritor. Mas os desejos de Vera de ir para Oxford com Roland transformam-se em poeira com o declarar da guerra, que apela à participação de todos. Roland junta-se ao exército e Vera torna-se enfermeira.O que se segue é uma história de amor empolgada e urgente entre ambos que é interrompida pela guerra. À medida que Vera se vai aproximando cada vez mais da frente de combate e vai tratando de soldados alemães, vai percebendo a futilidade da guerra. Através do seu olhar, vê-se a juventude a esvair-se perante a perda dos que lhe são mais próximos e a fatalidade e o poder esmagador da história.E no entanto a história de Vera Brittain é uma história de sobrevivência, de como regressa da guerra determinada a encontrar um novo propósito e a manter-se fiel àqueles que perdeu através do exercício de memória.
Data de estreia: 9 de Julho Trailer: Aqui

3 - Danny CollinsAinda a viver o sucesso dos seus êxitos passados, o cantor Danny Collins aparenta ter tudo – dinheiro, fama, uma noiva jovem e concertos cheios de fãs que o adoram. Mas, os anos de vida dura, relações falhadas e concertos em que cantou sempre as mesmas músicas, noite após noite, começam a deixar marca no roqueiro que, em tempos, foi um aventureiro. Por isso, quando o seu manager de longa data lhe mostra uma carta que ele nunca recebeu e que lhe tinha sido endereçada 40 anos antes por John Lennon, Danny decide acatar o conselho do seu ídolo e seguir o seu coração. Ele cancela a digressão já esgotada e aloja-se num hotel de uma pequena cidade de Nova Jérsia, para tentar redescobrir o seu amor pela música e a família que abandonou no percurso para o estrelato.
Data de estreia: 16 de Julho Trailer: Aqui

4 - Paper TownsQuentin é um estudante universitário apaixonado pela sua enigmática vizinha Margo desde a infância. Depois de o levar consigo numa aventura de uma noite pela sua cidade natal, Margo desaparece subitamente - deixando para trás um mistério de enigmáticas pistas para Quentin decifrar. A busca leva Quentin e os seus perspicazes amigos numa emocionante viagem, que terá tanto de hilariante como de comovente. Por fim, para encontrar Margo, Quentin terá que descobrir em si uma compreensão mais profunda da verdadeira amizade - e do verdadeiro amor...
Data de estreia: 23 de Julho Trailer: Aqui

5 - StrangerlandCatherine e Matthew Parker têm dois filhos: Lilly, de 15 anos, e Tommy, de 10. Procurando salvaguardar o futuro dos filhos na sequência de acontecimentos que envolveram a filha mais velha do casal, Catherine e Matthew decidem mudar-se para uma cidade remota, no deserto australiano. Uma noite, Lilly e Tommy vagueiam pela noite dentro e acabam por perder-se, sem conseguir regressar a casa. Entretanto iniciam-se as buscas de resgate, mas tudo fica comprometido com a tempestade que se abate... 
Data de estreia: 16 de Julho Trailer: Aqui

6 - MinionsA história dos Mínimos começa nos primórdios dos tempos. A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres – de T-Rex a Napoleão, os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem.O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill, a primeira super-vilã do mundo...!
Data de estreia: 23 de Julho Trailer: Aqui

7 - Mr. HolmesEm 1947, um envelhecido Sherlock Holmes regressa de uma viagem ao Japão, onde, na procura de uma rara planta com poderosas propriedades curativas, testemunhou a devastação da guerra nuclear. Agora, na sua remota quinta à beira-mar, Holmes enfrenta os últimos dias a cuidar das suas abelhas, apenas com a companhia da sua governanta e de Roger, o filho mais novo dela. Enquanto lida com a diminuição das suas capacidades mentais, Holmes confidencia ao rapaz as circunstâncias do caso não resolvido que o obrigou a reformar-se, procurando respostas para os mistérios da vida e do amor, antes que seja tarde demais.
Data de estreia: 23 de Julho Trailer: Aqui

8 - O Pátio das CantigasRodado na Vila Berta, em Lisboa, mantendo as principais personagens e o ambiente bairrista e popular do filme original, são histórias de amores e desamores durante as festas dos Santos Populares: a hilariante arrogância de Evaristo, a irreverência de Narciso ou a cândida Rosa, mas numa versão actualizada."Bom dia menina Rosa!" é como começa a história, n' "O Pátio das Cantigas", onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela. Já não tarda o Santo António e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo.
Data de estreia: 30 de Julho Trailer: Aqui
9 - The Face of LoveApós o marido morrer afogado numa praia mexicana, Nikki (Annette Bening) fica devastada. Cinco anos depois, ela ainda sente falta do marido, por mais que tenha seguido em frente numa carreira de sucesso como decoradora de imóveis prestes a serem vendidos. Um dia, ela encontra por acaso um homem parecidíssimo com seu grande amor: Tom (Ed Harris). Impressionada com a semelhança, Nikki resolve segui-lo e descobre que ele é professor de artes. Logo ela o contrata para que lhe dê aulas particulares de pintura, de forma a que esteja sempre por perto. Não demora muito para que eles comecem um romance, por mais que a imagem do seu grande amor esteja sempre estampada no rosto de Tom.
Data de estreia: 06 de Agosto Trailer: Aqui

10 - Dark PlacesLibby Day é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando era ainda uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar a sua tragédia familiar.
Data de estreia: 13 de Agosto Trailer: Aqui 

11 - Song OneUma arqueóloga (Anne Hathaway) está de volta aos Estados Unidos após um período de escavações em Marrocos, onde o seu irmão sofreu um acidente. Ao retornar, ela envolve-se com um astro de rock (Johnny Flynn), que vem a ser o músico preferido de seu irmão.
Data de estreia: 27 de Agosto Trailer: Aqui

12 - RideUma mãe viaja até à Califórnia ao encontro do seu filho depois de este decidir abandonar os estudos e dedicar-se inteiramente à prática do surf.
Data de estreia: 27 de Agosto Trailer: Aqui
13 - We Are Your FriendsCole (Zac Efron) tem 23 anos e batalha para se tornar um DJ de sucesso. Apadrinhado por James (Wes Bentley), experiente profissional da área, ele aprende muito e começa a crescer, mas coloca tudo em risco ao envolver-se com a jovem namorada do amigo, Sophie (Emily Ratajkowski).
Data de estreia: 27 de Agosto Trailer: Aqui

14 - AlohaUm militar condecorado regressa ao Havai, local dos seus maiores feitos gloriosos, e aí reencontra um antigo amor, enquanto que, ao mesmo tempo e de forma inesperada, se apaixona pela sua parceira de missão, uma jovem e promissora piloto da Força Aérea.
Data de estreia: 10 de Setembro Trailer: Aqui 

15 - A Royal Night OutO dia da Vitória na Europa, 8 de maio de 1945, representa a derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. No Palácio de Buckingham, em Londres, concentrou -se um grande número da população para celebrar e, nesse dia, a Princesa Margaret (Bel Powley) e a futura rainha da Inglaterra,  Elizabeth II (Sarah Gardon) tiveram a permissão para deixar o palácio durante a noite. Na comemoração, as duas se misturam anonimamente ao povo e encontram romance e perigo.
Data de estreia: 24 de Setembro Trailer: Aqui

16 - What We Did on Our HolidayO casal Doug e Abi decide viajar às planícies da Escócia com os três filhos pequenos, para comemorar o aniversário do pai de Doug. No entanto, os dois têm um segredo a esconder do resto da família, mas não será nada fácil manter a informação escondida com as crianças por perto...
Data de estreia: 24 de Setembro Trailer: Aqui 

Como podem ver este verão aguarda-nos muitas surpresas cinematográficas. Eu estou curiosa com muitos e vocês?

Image Map

10 comentários

  1. Ai tanto filme bom! Já conhecia e vou querer ver Testament of Youth e os Minions, claro! Mas parecem-me ser todos bastante bons. Já fiquei com curiosidade =)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Também estou muito curiosa com esse, apesar de que queria ver se conseguia ler o livro primeiro.. :D

      Eliminar
    2. tens de ler o livro 1º é mt bom

      Eliminar
    3. Tenho mesmo.. a ver se o consigo fazer este ano.. :D

      Eliminar
  3. Infelizmente tenho quase a certeza de que o "Paper Towns" vai ser terrível. Já tinha visto o trailer do "Strangerland" e quero muito vê-lo. Apesar de uns quantos filmes questionáveis na carreira dela, a Nicole Kidman é fantástica nos dramas :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso estou curiosa com o Paper Towns, mas queria tentar ler o livro antes de ver o filme..
      Também fiquei muito curiosa com o Strangerland achei bem misterioso.. :)

      Eliminar