AGITÁGUEDA | O CARTAZ

Acho que a maioria de vocês sabe que sou de Águeda, ou pelo menos de Aveiro. E também já devem ter visto aqui pelo blog imagens de um festival que acontece todos os anos aqui na minha terra. Falo-vos do Agitágueda. O Agitágueda é um festival que desde 2006 tem vindo a colorir a nossa cidade, recheado de concertos com os melhores artistas nacionais e alguns internacionais. Ficou mais conhecido após a iniciativa de colocar nos céus da cidade milhares de chapéus de chuva coloridos. A principio uma ideia que se estranhou mas que rapidamente se entranhou e que já faz parte da nossa pequena cidade. Depois dos chapéus seguiram-se muitas outras formas de arte pela cidade como painéis de grafite, bancos de jardim reinventados ou até escadarias coloridas como se de um arco-irís se tratasse. O festival conta também com animação de rua, bem como de actividades extra como as festas silênciosas, corridas coloridas e até projecções em 3D na cidade. O melhor disto tudo, o festival é de entrada gratuita o que permite que todos possam desfrutar deste mês de todas as formas.

O festival começa já amanhã e decorre até 26 de Julho e o cartaz principal está recheado de estrelas começando já amanhã com os DAMA e terminando no último dia com o James Arthur. Mas este mês não se faz só de concertos e nem de estrelas super conhecidas. Durante a semana existirão outros tantos concertos e actividades. Durante este mês estará também a decorrer o festival Festim organizado pela d'Orfeu onde poderemos encontrar concertos alternativos para quem gostar de outros estilos de música. Neste festival os domingos estão reservados para a prática do desporto. Teremos provas de BTT, canoagem e Trail Run, caminhadas, um Carnaval fora de horas e ainda uma caminhada colorida bem ao estilo Color Run. Para quem gostar de noites mais animadas existirão ainda as After Hours com DJ´s para nos animar a noite. A grande novidade deste ano para mim serão os concertos íntimos que irão acontecer pelas ruas da cidade numa forma de aproximar grupo e cantor do público e também numa forma de espalhar o festival pelas ruas da cidade.


video
Este é talvez o evento que mais dinamismo dá à cidade, que mais gente trás às nossas terras e pelo qual mais somos conhecidos lá fora. Durante este mês vivemos um pouco para o Agitágueda. Pessoas, comerciantes, associações, todos de alguma forma estamos envolvidos com este evento. 

É caso para dizer que neste mês todos os caminhos vão dar ao Agitágueda.
Image Map

4 comentários

  1. Infelizmente este ano não vou poder ir mas o meu pai vai tocar com a banda do Travassô com o Jorge Palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh.. e eu por acaso não consegui ir ver esse concerto.. :P

      Eliminar
  2. Não conhecia este festival. Sinceramente o cartaz não atrai nada, mas achei piada à ideia dos chapéus de chuva coloridos e as projecções 3D :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o cartaz não é nada de especial mas para um festival totalmente gratuito até que nem está mal..
      Mas a parte que eu mais gosto é mesmo essa das decorações da rua e toda a animação que existe este mês..

      Eliminar