LEITURAS | MAIO 2015

Há uns tempos tinha decidido que o blog e o canal se iriam distanciar um pouco. Só que essa distância deixou de fazer sentido. Quero voltar a uni-los e partilhar em ambos os lados todo o meu mundo. Por isso hoje é dia de vos falar de todas as leituras que fiz em Maio.


Monsters of Men de Patrick Ness - Terceiro e último livro da trilogia Chaos Walking. Não foi de todo o meu favorito da trilogia, mas vale muito pelo seu final e pelo crescimento das personagens.

Peter Pan de J. M. Barrie - Em Maio fiz uma leitura conjunta com as meninas do Cinco Páginas deste livro. Não o adorei de todo porque esta história nunca foi a minha favorita quando era criança. Mas gostei de ver as diferenças com a história tão conhecida da Disney e principalmente gostei de saber algumas curiosidades sobre o autor do livro e de tudo aquilo que o levou a escrever este livro.

Sputnick Meu Amor de Haruki Murakami - Murakami era um autor que eu queria muito experimentar este ano. E devo dizer que adorei simplesmente a escrita do autor. O livro não tem um fio condutor, somos uma espécie de espectadores do dia-a-dia dos personagens que o livro nos narra. Mas aquilo que mais me cativou foi sem dúvida a escrita poética do autor que nos leva a sonhar com as suas palavras bonitas.

The Kite Runner de Kaled Housseini - Este era talvez um dos livros que eu mais queria ler este ano. E não é que se tornou um favorito da vida. Um livro duro, que conta uma história triste, mas que nos ensina tanto. Acabei de ler o livro com aquela sensação avassaladora de ter vivido e sentido tanto a ler este livro. Há livros que nos marcam mesmo e este foi definitivamente um deles.

Deixo-vos o vídeo que fiz.


E vocês, o que andaram a ler em Maio?
Image Map

Sem comentários