FOOD | GELADOS DE VERÃO

O verão já chegou e com ele trouxe as altas temperaturas. Chega assim também o tempo de ir à praia, ao rio, à piscina, ou simplesmente ficar em casa a aproveitar o sol nos nossos terraços ou varandas. Para nos refrescarmos neste calor que se faz sentir quis inovar e inventar uns gelados caseiros bem fresquinhos e bem saudáveis, porque isto de ser verão significa também aliar o sabor à linha para não perdermos a boa forma para a praia. Estes são só alguns exemplos de gelados que podem fazer. aApartir daqui só a vossa criatividade irá mandar e podem fazer as variações que quiserem. Vamos lá então conhecer a sugestão de receita deste domingo!

Como o modo de preparação dos gelados é o mesmo nos três vou começar por vos apresentar os ingredientes de cada um em particular e depois o resultado final de todos.


Para o gelado de Kiwi vamos precisar de:
  • kiwis;
  • sumo de limão;
  • mel.
Para os meus acabei por utilizar três kiwis descascados e cortados aos pedaços, sumo de três limões e duas colheres de mel, mas o mesmo acabou ficar a saber demasiado a limão, por isso aconselho que a quantidade de sumo seja menor.

Para o gelado de frutos vermelhos vamos precisar de:
  • frutos vermelhos a vosso gosto;
  • iogurte natural;
  • adoçante.
Para este gelado utilizei frutos vermelhos congelados mas podem fazer o mesmo com eles frescos. Utilizei também iogurte natural de leite mas podem utilizar de soja, a escolha fica ao vosso critério. Para o adoçante utilizei a Stevia por ser mais natural.

O gelado de papaia é o mais simples de se fazer porque o mesmo apenas precisa de:
  • papaia ou manga;
  • água de coco.
Este é por mim considerado o gelado tropical porque como leva maioritariamente água de coco quando o vamos comendo vamos sentindo primeiramente o sabor à água que já de si é bastante tropical e depois começamos a sentir o sabor à papaia que pode ser substituída por manga se gostarem mais desse fruto.

Por fim vão também precisar de formas de gelado. Estas comprei-as no Pingo Doce e foram bem baratinhas, mas acredito que a maioria dos supermercados tenham este tipo de acessórios.

Quanto ao modo de preparação dos gelados o mesmo é bastante simples. Basta colocarem os ingredientes num liquidificador, baterem até obterem uma mistura homogénea e depois colocarem nas forminhas e levarem-nos ao congelador até solidificarem. Como alguns frutos podem conter sementes como o Kiwi e alguns frutos vermelhos os gelados podem ficar com alguma textura das sementes mas nada que prejudique o sabor deles.

Este é assim o resultado final, gelados fresquinhos, super coloridos e ideais para esta época do ano. São uma óptima actividade para se fazer em família e até com as crianças. Eu adorei o resultado final e confesso-vos que vou continuar a fazer combinações de frutos para criar novos gelados porque gostei mesmo de fazer estas receitas.

Espero que tenham gostado da minha sugestão deste domingo. Uma sugestão muito doce e fresquinha ideal para estas tardes muito quentes. 

Image Map

6 comentários

  1. O de frutos vermelhos desperta curiosidade. Adoro gelados, caseiros então (...)
    New post: http://maffaldacunha.blogspot.pt/2015/06/faca-voce-mesma-1-vales-amorosos.html
    , maffalda cunha.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a sugestão! Acho que vou mesmo seguir a receita do gelado de frutos vermelhos! Só não tenho são as formas, mas isso arranja-se.

    PS: Na primeira fotografia, o gelado de kiwi parece pedra xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.. Espero que gostes.. :D
      Eh eh.. pois.. como usei kiwis pouco maduros ficou com aquela cor.. :P

      Eliminar