CINEMA | GONE GIRL

Se existiu livro que conseguiu arrancar de mim reacções antagónicas foi o livro Gone Girl. Adorei a trama e a escrita e detestei as personagens. Saber que o mesmo ia ser adaptado ao cinema fez-me ficar com a pulga atrás da orelha para saber o que ia achar da sua adaptação. E não é que o mesmo me surpreendeu?

No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que a sua bela esposa, Amy, desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher?
Quando fui ver o filme confesso que não sabia bem o que esperar dele. Primeiro porque o livro tinha sido uma mistura de sentimentos e depois porque o trailer não revelava quase nada. E quando comecei a ver o filme confesso-vos que me surpreendeu bastante.

Começamos por ter um filme bastante parado. A narração dos acontecimentos e da história dos personagens é feita de uma forma lenta mas bastante fiel ao livro, para que o espectador não perca nenhum detalhe da história. Tal como o ambiente de todo o filme é envolto numa espécie de aura meia apática, os acontecimentos desenrolam-se bem devagar, as pessoas têm um comportamento lento, negativo, como se tudo acabasse por ser muito previsível, mas, não o era. Mas mais do que o ambiente do filme e da narração bem fiel dos factos o que mais me surpreendeu foi a interpretação dos actores. Um Nick (Ben Affleck) bastante calmo, premeditado, bem convincente de tudo aquilo que a sua mulher Amy (Rosamund Pike) estava a fazer. Personagem esta brilhante na sua interpretação. Calma, consciente, vingativa e capaz de cometer as maiores atrocidades para levar avante o seu plano de vingança.

É sem dúvida uma excelente adaptação de um livro para filme, acho que a melhor que tenho visto ultimamente. Acredito que será um filme que não irá agradar a toda a gente devido ao ritmo lento do mesmo, mas acreditem que vale bem cada minuto do filme, tanto pela historia como pela interpretação dos actores. É um filme que definitivamente recomendo.

Image Map

6 comentários

  1. Este é um daqueles filmes que tenho aqui na minha watchlist, acabaste de me dar um boost para o ver!

    estanteblog.blogspot.pt

    PS. Tenho um sorteio a decorrer, se quiseres participar, passa no blog para saber tudo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que ver.. espero que gostes.. :D
      Vou passar lá com certeza..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Este Gone Girl (Em Parte Incerta) foi o último livro que li e ainda não consegui formar uma opinião clara acerca do mesmo. Vivi sentimentos contraditórios ao longo de todo o livro e ainda não consegui decidir se amei ou odiei (estou a ir aos extremos), apesar de o ter devorado por completo.
    Quanto ao filme, estou bastante curiosa e reconheço que tenho as expectativas bastante elevadas... Mas ainda não tive tempo de o ver :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi como eu.. por um lado devorei o livro, por outro detestei as personagens.. :D
      Mas recomendo-te muito o filme..
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. "Em Parte Incerta" é um dos livros que tenho de ler obrigatoriamente este ano. Está na estante a apanhar pó ;_; Já ouvi maravilhas sobre ele. Toda a gente fica sem palavras. Mas há tantos na frente desse. O dia devia ter 48 horas para podermos ler tudo xD

    Chris marquei-te numa tag no blog: http://ludutopia.blogspot.pt/2015/05/tag-das-series.html Se quiseres ver, estás à vontade ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que ler.. apesar de ter detestado as personagens a escrita da autora é maravilhosa..
      Mesmo... o dia devia ter muito mais horas.. :D

      Obrigado.. e vou com certeza responder.. :D

      Eliminar