PHOTOGRAPHY | FAVORITE INSTAGRAMS #1

Com o avanço das redes sociais posso hoje afirmar que a minha rede social favorita é sem sombra de dúvidas o Instagram. Gosto do conceito da rede social e gosto ainda mais que existam tantas e tão diferentes contas que há uma para cada gosto pessoal. Gosto tanto das contas mais pessoais onde posso acompanhar o dia-a-dia das pessoas quase que em tempo real, tal como adoro as contas mais dedicadas à fotografia onde as pessoas dão mais aso à sua criatividade e fotografam com mais profissionalismo. Por isso e com tantas contas de instagram por aí decidi que também eu iria partilhar com vocês as minhas contas favoritas. Acho que esta rubrica veio para ficar porque há tantas contas que quero partilhar com vocês que tenho material para vários dias. Para o primeiro post decidi falar de quatro contas de instagram dedicada a livros. Quando comecei nesta minha aventura no instagram comecei por seguir as pessoas que já conhecia. Com o passar do tempo comecei a explorar novas contas e comecei a deparar-me com inúmeras contas que se dedicavam a fotografar livros de uma forma bem bonita e claro que na hora comecei a seguir algumas e é sobre quatro delas que vos venho falar hoje.

(greatstarofafrica)

Esta conta de instagram pertence à Valentine e na mesma não encontramos grandes informações pessoais sobre ela. Podemos ver sim um grande gosto pela fotografia e pelos livros. O que eu mais gosto neste instagram é a utilização da luz e das cores dos livros para a composição de fotografias muito bonitas e elegantes.

(readersescape)

A segunda conta de instagram de que vos venho falar hoje pertence à Jude. Ela tem 16 anos e tem um instagram simplesmente maravilhoso. Mais uma vez a conjugação da luz com as cores dos livros aliado a alguns acessórios fazem toda a diferença nas fotografias. Uma das coisas que mais gosto nesta conta é o facto de a autora utilizar os acessórios certos para complementar as fotografias o que faz com que o livro fique logo com outro enquadramento. 

 (thewordsonpages)

Vamos agora para a Austrália e acompanhamos a Sinéad. Mais uma vez predomina nesta conta a luz e as cores dos livros, mas também a forma como os mesmos estão dispostos. Gosto muito da forma como estas contas de instagram apelam à beleza dos livros não só como objecto de cultura mas também como objecto de arte.


Por último temos a minha conta favorita dos últimos tempos no que toca a livros. A Ursula é uma apaixonada por livros e faz review deles para o site Grownup Fangirl. Conheci esta conta de instagram à pouco tempo mas a forma como a Ursula fotografa os livros, como os coloca em conjunto, como cria os cenários faz-me adorar cada fotografia que ela coloca e mais ainda, faz-me querer ter aquela decoração na minha casa. As fotografias que mais gosto neste Instagram são curiosamente aquelas que têm como fundo um cenário mais rústico, dão um ar bem vintage às fotografias o que contrastando com as cores dos livros dá um resultado final espectacular. 
 
E estas foras as primeiras quatro contas de instagram que tenho para vocês hoje. E vocês? Gostam do Instagram? Seguem muitas contas diferentes?
Image Map

6 comentários

  1. Amo o Instagram e já comecei a seguir as contas que recomendaste :D

    ResponderEliminar
  2. Uau, essas fotografias são lindíssimas.. Não tenho conta e não fazia ideias que havia coisas tão bonitas pelos lados do instagram :p
    Estou curiosa com a continuação da rubrica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh eh.. sim o instagram tem contas lindíssimas.. :D
      Ainda bem.. espero que gostes.. ^_^

      Eliminar
  3. A ultima tem fotos lindas! São todas muito bonitas mas essa.... bate os outros :D

    ResponderEliminar