Com tecnologia do Blogger.

FOOD | GOMAS CASEIRAS

Sou uma gulosa por natureza e por isso gosto sempre de ir beliscando um docinho ao longo do dia. Mas isto de comer muitos doces por dia não faz lá muito bem à saúde e uma das minhas resoluções de 2015 era começar uma alimentação mais cuidada. Assim quando me deparei com uma receita de gomas caseiras ne net tive mesmo que experimentar para tentar perceber se a mesma resultava e se conseguia substituir as gomas compradas por estas caseiras. Se me perguntam se estas gomas ficam iguais às compradas eu tenho que vos ser sincera e dizer que não. Mas para mim são um óptimo substituto e também uma forma mais saudável de comer o tal docinho.

Vamos então à receita.

Vamos precisar de:
  • 1 pacote de gelatina com o sabor à nossa escolha;
  • 1/2 embalagem de gelatina "chamada neutra";
  • 200 ml de água;
  • Formas de silicone.

Modo de Preparação:  
 
1 - Num tacho deita-se a gelatina do sabor escolhido por nós, com a metade da gelatina "chamada neutra" e os 200 ml de água. 
2 - Coloca-se o preparado ao lume e vai-se mexendo de vez em quando até o mesmo levantar um pouco de fervura.
3 - Quando começa a ferver eu costumo diminuir um pouco o lume e mexer ser parar, mais ou menos, durante 5 minutos, até o preparado ficar completamente meio transparente.
4 - Depois é só colocar nas forminhas de silicone e levar ao congelador mais ou menos por 20 a 30 minutos.
5 - Por fim basta tirar as gomas das formas que, caso se estejam a perguntar saem com bastante facilidade.

Esta é a minha forma de fazer as gomas caseiras. Existem muitas receitas espalhadas pela net, esta é apenas a minha maneira de as fazer. Se repararam a minha receita não inclui o açúcar como ingrediente, isto porque eu não o utilizo, porque para mim as gelatinas já são doces demais. Mas caso façam as vossas gomas com a gelatina light aconselho que utilizem um pouquinho de açúcar porque a mesma tem tendência a ficar mais amarga. De resto é uma receita super fácil e saborosa.

É um snack super saboroso e ideial para aqueles momentos desesperantes em que só nos apetece um doce. É tão bom e fácil de fazer que aqui em casa anda tudo rendido.


Image Map

6 comentários

  1. Este post já está nos meus favoritos, tenho tanto que experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Por acaso já conhecia estas gomas e já tinha a receita delas e posso afirmar que são realmente boas e uma ótima e saudável alternativa para aqueles momentos em que nos apetece alguma coisa doce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É mesmo... óptimos para aqueles momentos em que a fome de um doce aperta..

      Eliminar