CINEMA | RISE OF THE GUARDIANS

Dezembro foi definitivamente o mês dedicado aos filmes de natal que já queria ver há imenso tempo. E "Rise of the Guardians" era mais um deles. Foi um filme que adorei e que recomendo muito a miúdos e graúdos.

As crianças de todo o mundo são protegídas por um grupo muito restrito de guardiões: o Pai Natal, a Fada dos Dentes, o Coelhinho da Páscoa e  Sandman (mais conhecido como João Pestana). Mas um espírito maligno pretende transformar todos os sonhos em pesadelos, despertando o medo nas crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um rapaz invisível que controla o inverno. Sem saber qual é a sua vocação como guardião, ele embarca numa aventura na qual vai aprender tanto sobre as crianças como de si próprio.
O que mais alta à vista neste filme são as personagens dos contos infantis um pouco reinventados. Um Pai Natal musculado e tatuado, um coelhinho da Páscoa todo radical, uma fada dos dentes super querida e um João Pestana novo para mim porque nunca conheci a sua personificação. Juntos formam o esquadrão que protege as crianças contra todas as maldades e acima de tudo a proteger a sua inocência. Quando o Bicho Papão decide destruir os guardiões e semear o medo nas crianças a Lua envia o Jack Frost para os ajudar, mas isso não vai ser uma tarefa muito fácil porque o Jack não está habituado e a coisa não vai correr muito bem.

Gosto cada vez mais da forma como as companhias cinematográficas estão a reinventar as histórias dos contos infantis. Nestes filmes temos as ditas personagens infantis completamente renovadas e digo-vos de uma forma completamente diferente mas muito interessante. Para além disso a história também é completamente diferente, ao juntar os heróis dos contos infantis como guardiões e amigos, juntos em prol das crianças. E depois claro a adição de uma nova figura o Jack Frost que ao longo do filme vai crescendo e amadurecendo transmitindo uma mensagem importante.

É um filme bem dedicado às crianças mas que pelo seu deferencial também é um bom filme para o público mais adulto. O mesmo vai dos momentos mais hilariantes à lágrima ao canto do olho e a sua imagem é muito bonita. Por isso é um filme que recomendo muito.


Image Map

9 comentários :

  1. Olá nomeei-a para responder a uma TAG, Liesber Award espero que adira ao projecto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado pela nomeação.. Claro que vou responder... não prometo é que seja já nos próximos dias.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Vi este filme quando deu no cinema e apesar de não me lembrar muito da história, sei que foi um filme que adorei e que me deu tantas alegrias como lágrimas no canto do olho :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vi este filme no ano passado e gostei bastante :D

    ResponderEliminar
  4. Também gostei quando o vi. Tornou-se um filme de eleição para o Natal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que se vai tornar um dos meus filmes de Natal!

      Eliminar