Com tecnologia do Blogger.

CINEMA | THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS

Se havia filme natalício que toda a gente me recomendava era este. E visto este filme ser de Tim Burton ainda mais curiosidade tinha. E para ser sincera já não sei quantas vezes estive para ver este filme e ia sempre adiando, até que em Dezembro do ano passado decidi que estava mais do que na altura de o ver e foi isso que fiz.

Uma noite, enquanto passeia entediado na floresta de Halloween, Jack encontra algo que nunca vira antes: uma porta esculpida numa árvore. Ao abri-la, Jack entra no mundo alegre e cintilante da Cidade do Natal! Maravilhado com tanta luz e iluminação, Jack decide raptar o Pai Natal e levá-lo para Halloween, planeando as mais medonhas traquinices para a véspera de Natal.
Quem já me começa a conhecer um bocadinho sabe que no que toca aos filmes de animação gosto mais dos filmes digitais e mais recentes. Neste aspecto tenho um lado muito mais moderno. No entanto e depois de tanto me falarem neste filme decidi que tinha mesmo de o ver. E apesar de não o ter amado gostei muito e pude perceber mais uma vez o génio que Tim Burton é.

Este filme alia várias coisas que desde o início chama a atenção do espectador. A primeira é a música. Este filme é um musical e quase todo ele tem música, músicas essas que são espectaculares, fazem-nos logo começar a cantar e que ficam na nossa memória. Depois a animação deste filme não é uma animação totalmente digital, esta animação é feita com recurso a bonecos reais, o que dá um ar completamente diferente ao filme. Todos estes diferenciais acabam por despertar a atenção do espectador.

Por último tenho que realçar a história deste filme. O Jack cansado de ser o Rei das Abóboras quer mudar. Quando descobre a cidade do Natal decide raptar o Pai Natal e tornar-se ele o próprio Pai Natal. Só que a população de Halloween já tem muito enraizado o espírito mais negro e será muito difícil mudar a mentalidade da população. Assim o Natal quase que é arruinado. O Jack apesar de ter um aspecto meio aterrorizador, bem como todos os habitantes de Halloween, tem um coração bom e no fundo apenas queria mudar um bocadinho as coisas e mostrar um outro lado da vida  às pessoas.

Acabou por não ficar um filme favorito, mas é um filme que acaba por ensinar algo e só por isso já vale a pena. Para além de que me deixou com a curiosidade para ver mais obras do Tim Burton.


Image Map

2 comentários

  1. A primeira vez que o vi também não fiquei maravilhada mas acho que é daqueles filmes que vamos gostando cada vez mais :) Adoro as músicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.. acredito que seja daqueles filmes que à medida que vamos vendo mais vezes nos vamos apaixonando por novos pormenores.. Fiquei muito curiosa para ver mais filmes do Tim Burton..

      Eliminar