CINEMA | MOCKINGJAY - PARTE 1

Para além da trilogia "The Hunger Games" ser uma das minhas distopias favoritas, as suas adaptações cinematográficas são cada vez mais filmes dos quais gosto muito. E este não foi diferente.

Este filme é a primeira parte  do terceiro e último livro da trilogia. Estamos naquela fase em que temos dois lados de uma guerra, o lado que apoia o Governo e a parte que já está contra e pretende apoiar a Katniss e todos os que quiserem lutar com o Governo. Nesta primeira parte vemos como tudo ficou após os últimos Jogos da Foma e como todos estão a preparar toda a revolta silenciosa que o Distrito 13 está a preparar.

Confesso que não sou muito fã quando decidem dividir os filmes em dois porque depois acabamos sempre por ter que esperar imenso tempo pelo segundo filme. Mas neste terceiro e último filme acho que era mesmo necessário de modo ao realizador ter tempo para explorar e abordar todos as partes do livro. Esta primeira parte  acaba por ser muito mais calma, mas acaba também por explorar partes mais ao pormenor muito importantes para a segunda parte.

Mais uma vez todos os actores estiveram muito bem nos seus papéis. Dou um destaque maior à Jennifer Laurence com uma Katniss derrotada por ter perdido o Peeta e o seu distrito. O Josh Hutcherson como Peeta continua também excelente e, que nesta parte da história tem ainda um papel mais fundamental na trama. Também um ponto positivo para a Presidente Coin (Julianne Moore) e para o Philip Seymour Hoffman como Plutarch. Por último e não menos importante a minha ovação vai para a Elizabeth Banks como Effie Trinket, ela neste filme está simplesmente fantástica notando-se uma evolução brilhante nesta personagem.

Existiu apenas uma coisa que me chateou neste filme que foi o facto  de nós pouco ou nada sabermos do Peeta. Visto os filmes não serem em primeira pessoa como os livros e visto que durante o filme existem imagens do capitólio teria gostado muito mais se tivessem mostrado tudo aquilo que o Peeta estava a passar e a sentir, teria dado um toque extra ao filme. Mas também compreendo que queiram ter deixado essa parte da história em suspense para que o espectador que não tenha lido os livros não soubesse de todo.

Foi um filme que gostei muito. Recomendo aos fãs da série e estou cada vez mais ansiosa pelo último filme da trilogia.


Image Map

Sem comentários :

Enviar um comentário