BOOK | WHERE SHE WENT

Li o livro "If I Stay" em Dezembro de 2013 e na altura foi um livro que gostei muito. Uma rapariga que ao ficar em coma devido a um acidente tem a oportunidade de decidir se ela vive ou não. Ao mesmo tempo que revive o seu passado e percebe se o mesmo pode influenciar ou não a sua decisão. Podem ver a minha opinião sobre o mesmo aqui. A continuação do livro sempre me despertou curiosidade até porque a sinopse do mesmo não revela muito. Mas só quase um ano depois é que peguei nele e posso dizer que não me arrependi e que até me surpreendi imenso.

Não vou poder entrar em muitos detalhes sobre a história deste livro porque como continuação que é posso entrar em spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro.

Posso apenas adiantar que este livro é sim uma continuação do primeiro, mas ao contrário do "If I Stay" que é narrado sob o ponto de vista da Mia, este é narrado sob o ponto de vista de Adam. Vamos assim perceber o que aconteceu depois daquele final do primeiro livro. Vamos poder saber que futuro levaram aqueles personagens e principalmente também as suas motivações para certas e determinadas acções que acontecerem durante o primeiro livro, devido aos flashbacks que a autora nos dá ao longo do livro.

Adorei este livro primeiro porque e acima de tudo é narrado sob o ponto de vista da parte masculina da história, o que nos dá outra perspectiva. E como nos mostra o lado do rapaz foi um livro bastante mais directo e com o qual me consegui relacionar mais. Não consigo expressar tudo aquilo que senti a ler este livro e apesar de ter achado que o final do mesmo foi um pouco apressado e previsível, não mudaria nada. Com isto tudo a minha classificação acabou por ser um pouco influenciada pelo meu lado mais sentimental, pois consegui apegar-me muito a este livro. Por isso, recomendo muito este livro, principalmente a quem leu o primeiro e acabou por não gostar tanto do mesmo.

Nome: “Where She Went” Autor: Gayle Forman ISBN: 9780142420898
Páginas: 264 Páginas Editora: Penguin USA 

Image Map

Sem comentários