BOOK | LET IT SNOW

Este era mais um livro Natalício do qual eu já vinha a ouvir falar também há imenso tempo e que só acabei por ler o ano passado. Como tinha decidido dedicar Dezembro a leituras natalícias esta não podia faltar de todo. E apesar de ter gostado de toda a premissa do livro acho que não estou mesmo destinada aos contos.

O livro contém três contos escritos por três autores, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Cada um escreveu o seu conto, mas ao contrário do livro "My True Love Gave to Me", onde os contos não tinham uma ligação entre si, neste livro, os três contos são sobre o mesmo assunto, que embora cada um fale de personagens diferentes, todos os acontecimentos acontecem na mesma cidade, no mesmo espaço temporal e quando um evento acontece naquela cidade.

Os três contos ocorrem na cidade de Gracetown, sob a qual se abate a maior tempestade de Neve, que fez com que as estradas ficassem intransitáveis, os comboios parados e tudo ficasse coberto literalmente de neve. É a partir desta tempestade de neve que as histórias se vão desenrolar.

Acabei por não adorar o livro, apesar de ter gostado um pouco mais do que do "My True Love Gave to Me", se calhar por os contos serem um pouco maiores. Mas acho que o facto de os contos serem um pouco ou nada irreais contribuiu muito para não ter adorado o livro.

"The Jubilee Express" - Maureen Johnson
Os pais da Jubilee não conseguem estar a tempo do Natal em casa então decidem enviá-la de comboio para os avós na Flórida. O comboio ao chegar a Gracetown pára devido à neve. Ela acaba por sair do comboio e ir para a Waffle House, onde vai conhecer um rapaz e aceitar refugiar-se na casa dele. 

Foi um dos contos que gostei mais, não o adorando pois achei certas coisas neles meio irreais e um pouco parvas. No entanto as duas personagens principais acabam por aprender e transmitir algumas mensagens importantes e acabam por fazer um conto fofinho.

"A Cheertastic Christmas Miracle" - John Green
Este foi de todos o conto que menos gostei. É certo que o conto é para ser divertido mas com tanta parvoíce acabei por me cansar. Basicamente no comboio que encalhou em Gracetown vinha um grupo de Cheerleaders que se refugia na Waffle House e o grupo de amigos deste conto ao saber disso sai de casa a correr e anda a patinar com o carro na neve e a fazer figurinhas. O conto anda sempre mais ou menos à volta disso e fora uma passagem ou outra foi mesmo o conto que mais me desiludiu.

"The Patron Saint of Pigs" - Lauren Myracle
Este foi o outro conto do qual eu até gostei. Ao contrário da maioria que achou a protagonista bastante irritante, eu até acabei por a compreender. Foi com esta personagem que eu percebi que me identificava com personagens parvas e egocêntricas, porque me consigo relacionar com elas. Não que me ache egocêntrica, mas porque acho que nós na vida não somos sempre lineares e cometemos erros e temos atitudies mais parvas e por isso consegui-me relacionar com a personagem.

Basicamente a protagonista da história faz uma coisa terrível ao namorado, acaba por lhe contar e este acaba tudo com ela. E o conto é a jornada dela em perceber que não pode ser tão egoísta e começar a pensar mais nos outros. Ela vai aprender com os seus erros e tentar reparar o mal que fez.

É uma boa leitura natalícia, leve e descontraída e que certamente fará as vossas delícias. Quero muito num Natal futuro dar-lhe outra oportunidade para ver se a minha opinião sobre a mesma se altera.

Nome: “Let It Snow” Autor: Vários Autores ISBN: 9780141349176
Páginas: 368 Páginas Editora: Penguin Books Ltd
Image Map

Sem comentários :

Enviar um comentário