BOOK | DASH AND LILY'S BOOK OF DARES

Ganhei este livro acho que no primeiro ano de canal e blog no primeiro sorteio realizado pela Joka do Little House of Books. Na altura lembro-me que foi a felicidade total porque para além de estar a ganhar um sorteio à Joka, estava a ganhar um livro que já tinha curiosidade para ler há imenso tempo. Decidi no entanto deixar a sua leitura de lado até à altura do Natal onde poderia desfrutar melhor da sua leitura, visto este ser um livro passado no Natal. E foi isso que aconteceu no Natal de 2014, quando pude finalmente por as mãos a este livro e descobrir todas as aventuras do Dash e da Lily.

Estamos em Nova York, altura do Natal e Lily, uma rapariga de 16 anos está sem fazer nada porque não tem muitos amigos, os pais vão passar a quadra às ilhas Fiji para festejar o aniversário de casamento e o irmão está demasiado ocupado com o novo namorado para lhe dar atenção. É então que o irmão dela e o seu namorado têm uma ideia para a deixarem um pouco ocupada. Criaram num moleskine vermelho uma espécie de caça ao tesouro com pistas e decidiram deixar numa livraria para verem quem teria a coragem de pegar no caderno e aceitar o desafio. Dash, um rapaz também de 16 anos acaba por achar o caderno e intrigado com aquilo tudo acaba por aceitar o desafio e começa a trocar mensagens com a Lily através do caderno. Eles vão percorrer a cidade de Nova York entre encontros e desencontros e questionar-se se será possível criarem uma ligação apenas e só através do caderno e das experiências que ele tem proporcionado.

Acabei por gostar muito do livro apesar de não o ter adorado. Gostei do facto do livro ser narrado tanto pela Lily como pelo Dash, o que faz com que nós tenhamos duas perspectivas do livro. Gostei também muito do enredo, do facto de eles irem conversando através do caderno, partilhando os seus pensamentos e sentirem a liberdade e confiança para o fazerem a um completo desconhecido.

O livro tem todas as características para derreter um coraçãozinho mole, mas também para arrancar valentes gargalhadas. É daqueles livros mais que perfeitos para a altura do Natal porque alia tudo o que mais gostamos nessa época, Nova York, neve, romance e Natal. Não podemos pedir mais.

O livro foi escrito em conjunto pela Rachel Cohn e o David Levithan, sendo que a primeira escreveu os capítulos da Lily e o segundo os do Dash. E, se por um lado gostei da escrita de ambos, quase não se notando a diferença de mãos de capítulo para capítulo, por outro achei a escrita de David Levithan ainda um pouco crua em comparação com a escrita dele no livro "Every Day", onde a achei um pouco melhor.

 É um livro que recomendo muito para se ler durante a época natalícia porque acredito que terá uma outra magia.

Nome: “Dash & Lily's Book of DaresAutor: Rachel Cohn e David Levithan
ISBN: 9781848451728
Páginas:  272 Páginas Editora: Mira Ink
Image Map

2 comentários

  1. Convenceste-me :) mas acho que vou seguir a sugestão e deixar para a altura do natal :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh eh.. ainda bem.. :D
      Sim recomendo-te mesmo que o leias na altura do Natal..
      Beijinhos*

      Eliminar