OSCARS 2015 | A GRANDE CERIMÓNIA

Considero-me uma grande novata nestas andanças dos Oscars e, esta foi a primeira cerimónia que vi por completo. Tinha visto partes da cerimónia do ano passado, mas este ano tinha decidido que já que tinha assistido à maioria dos filmes ia assistir à cerimónia completa para poder ver como era a dinâmica da dita cerimónia. E devo confessar que gostei muito. Ao contrario da cerimónia do ano passado acho que a deste ano não esteve tão comercial e nem tão brincalhona acabando por se focar mais nos filmes e nas apresentações e atribuições dos Oscars nas diversas categorias. Gostei muito da apresentação do Neil Patrick Harris, que apesar de ter algumas piadas mais inoportunas, esteve bastante bem e muito divertido. Existiram é claro momentos ao longo da cerimónia dos quais eu gostei mais do que outros e é sobre isso que vos irei falar agora.

O número de apresentação foi um dos meus favoritos ao aliar os filmes a um número musical, envolvendo filmes mais recentes como os mais antigos. Não foi um número perfeito mas acho que foi uma ideia muito engraçada.

Outra das coisas que mais gostei nesta cerimónia foi sem dúvida o palco. A sua decoração este ano esteve definitivamente maravilhosa, mudando consoante a situação, mas sempre com este toque luminoso que eu adoro. As imagens ao longo da noite do palco são simplesmente divinas.

Um dos momentos mais divertidos da noite ficou com certeza a cargo da interpretação da música "Everything is Awesome". Não é das minhas músicas favoritas, mas o momento em si foi bastante divertido e colorido.


Para mim esta cerimónia fica ainda marcada principalmente pelos discursos, que este ano foram bastante tocantes e importantes. Cada vencedor, para além de agradecer às pessoas que queria ainda teve a preocupação de alertar para algum problema ou realidade, tal como foi acontecendo ao longo da cerimónia pelos vários intervenientes. Escolhi a fotografia do Eddie Redmayne porque para mim teve o momento mais fofinho quando foi receber o Oscar.

 E para mim o momento alto destes Oscars foi sem dúvida o tributo ao filme "Música no Coração" feito pela cantora Lady Gaga. Foi um momento muito mas muito bonito e só vem reforçar o quão talentosa a Lady Gaga é. 


Para mim os momentos que menos me agradaram foram com certeza a parte das atribuições de Oscars a filmes que eu não queria. O meu maior choque aconteceu quando "Birdman" ganhou o Oscar de Melhor Filme, não por achar que ele não merecia, mas sim porque acho que existiam outros filmes nomeados que mereciam um pouquinho mais.

No geral foi uma cerimónia mais calminha mas mesmo assim muito agradável de assistir. Eu gostei muito e já estou ansiosa pela cerimónia do próximo ano.

E vocês o que acharam da cerimónia?




REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

Sem comentários :

Enviar um comentário