MY WEEK | 7/52

Um pouquinho à semelhança do que aconteceu a semana passada esta semana dediquei-a mais à visualização dos filmes dos Oscars. Agora que a cerimónia está aí à porta sei que não tive a oportunidade de assistir a todos os filmes a que me tinha proposto ver. Mas consegui ver a sua maioria o que para mim já foi muito bom, visto que em anos anteriores quase não via nenhum.

1 -  Begin Again: Um filme nomeado aos Oscars na categoria de Melhor Canção Original e meus senhores este filme é espetacular. Adorei simplesmente a banda sonora e a vaibe deste filme. É daqueles filmes para descontrair, e que nos deixam com um bom humor maravilhoso. Adorei mesmo.

2 - Selma: Um filme que retrata um acontecimento real e do qual eu não tinha grandes conhecimentos. Confesso que gostei mais do filme do que estava à espera e surpreendeu-me muito saber certos aspectos da história dos estados unidos.

3 - Boyhood: Um dos filmes que também estava mais curiosa muito por causa de o mesmo ter demorado 12 anos a ser filmado. No entanto e apesar de a história não ser de todo desinteressante a mesma não me cativou por ser a história mesmo de uma família e de todas as coisas que ela vai passando ao longo desses 12 anos. Não existem grandes acontecimentos nem a a narrativa é cheia de acção e por isso por vezes peca por alguns momentos mais mortos. Não é de todo um dos meus favoritos aos Oscars.

4 - American Sniper: Se há história que me surpreendeu foi sem dúvida esta. Foi daqueles filmes que não estava mesmo nada à espera de ter gostado tanto. Primeiro pela realização do mesmo e depois pela história em si. Marcou-me muito pela história e ideias do personagem principal bem como pelo final de vida que o mesmo teve. Acho que é daqueles filmes que devemos ver também para termos outra perspectiva de como é a guerra.

5 - Birdman: Dos filmes nomeados na categoria de Melhor Filme este era com certeza aquele que menos me despertava a atenção. E apesar de todas as críticas positivas que fui ouvindo o mesmo não me conseguiu cativar de todo. Não sei porquê mas não é de todo filme para mim. Estava à espera de algo mais grandioso. Apesar de ter gostado da história em si, não me consegui apegar à mesma ou aos personagens ou filme em si.

Estas últimas semanas têm sido mesmo mais dedicadas aos Oscars e espero nas próximas semanas poder-vos trazer mais novidades.

E vocês o que têm achado dos filmes nomeados aos Oscars?



REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

6 comentários :

  1. Este ano não consegui ver quase nenhum dos nomeados :(
    Destes aquele que mais quero ver é o Birdman...
    Estou a torcer pela música do Begin Again na categoria de Melhor Canção Original :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Birdman não é dos meus favoritos.. mas mesmo assim é um bom filme..
      Também estava a torcer pela música do Begin Again.. porque adoro a banda sonora do filme.. mas já sabíamos que o Glory é que ia ganhar..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Bem, isso é que é dedicar aos filmes :) às vezes gostava de ver mais filmes :(

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh eh.. é uma das áreas que gosto muito também.. :D

      Eliminar