CINEMA | DIVERGENT

Já assisti a este filme há algum tempo e na altura acabei por ir deixando a opinião ficar para trás. Por isso acabo por não me lembrar de tantos pormenores do filme agora. No entanto queria deixar no blog a opinião do mesmo para que soubessem toda a minha opinião.

Confesso-me uma fã da série Divergent. Apesar de todas as falhas acredito que esta série tenha trazido coisas muito importantes para esta nova vaga de distopias. À semelhança da série The Hunger Games também a série Divergent teve direito a um contrato cinematográfico. Muito brevemente o segundo filme Insurgent irá estrear e por isso nada melhor do que a minha opinião do primeiro filme. Como este filme é baseado num livro não vos vou poder dar muitos pormenores, mas caso queiram espreitar a minha opinião do primeiro livro basta clicar aqui.

Devo dizer que gostei muito do filme. Como já sabem parto sempre para a visualização de adaptações cinematográficas com um pé atrás e este não foi excepção, ainda para mais por ser o primeiro de uma trilogia. No entanto fui agradavelmente surpreendida por tudo, realização, casting, fotografia, banda sonora e argumento. Apesar de o mesmo conter algumas diferenças quanto ao livro que lhe deu origem essas mesmas modificações não me fizeram confusão ao ponto de quando cheguei ao fim da visualização do mesmo ficar com uma enorme vontade de reler o livro.

O filme conta com tudo o que um filme distópico deve conter, uma boa construção de sociedade, acção, conspiração e um romance q.b. E o que eu gostei do romance neste filme. Gostei porque tal como no livro foi um sentimento que há primeira vista não daria em nada, mas que aos poucos e poucos foi crescendo e com alguma intensidade. Fico cada vez mais com vontade de ver os próximos filmes.


Nome: “Divergent” Género: Acção, Aventura, Sci-Fi, Thriller  Classificação IMDB: 6,8/10



REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

4 comentários

  1. Ainda não li o livro e sinceramente nunca me deu vontade para o fazer. Já o filme, depois de ter visto este trailer, parece ser bem apelativo! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito os livros e agora o filme..
      Não é das melhores séries, mas eu gostei muito do mundo..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Estava com tanto medo quando fui ver o filme, porque adoro a trilogia e tinha medo que se perdesse um bocado na adaptação (como acontece muitas vezes). Mas thank god que não. Adorei :) E mal posso esperar pelo Insurgente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo.. apesar de algumas diferenças o filme ficou muito bom... Também estou muito ansiosa com o próximo filme..
      Beijinhos*

      Eliminar