BOOK | HORNS

Peguei neste livro um pouco na incerteza do que iria encontrar. Não conhecia bem a história, nunca tinha lido nada do autor e todas as críticas ao mesmo só me faziam era ter mais vontade de o ler. Mesmo na incerteza lá peguei nele e devo dizer que fui agradavelmente surpreendida e gostei muito do livro.

O livro conta a história do Ig. Um dia ele acorda e inesperadamente tem na sua testa um par de cornos que lhe estão a nascer. Ele acha aquilo um pouco estranho e dirige-se ao hospital para tentar perceber o que se estava a passar com ele, mas quando lá chega apercebe-se de que os cornos fazem com que as pessoas à sua volta adoptem comportamentos estranhos ao dizerem tudo aquilo que pensam, quando numa situação normal não o fariam. Para além disso ele ao tocar numa paciente no hospital tem acesso às suas memórias e consegue ver coisas do passado da paciente. Todos estes acontecimentos já contribuíram para que ele ficasse muito confuso, mas as coisas ainda tinham tendência para piorar, tendo ele se apercebido de que todos na cidade estavam diferentes e que desde que o Ig tinha os cornos todos estavam diferentes. À medida que o tempo vai passando o Ig vai-se apercebendo de que o poder que os cornos lhe conferem é um poder muito importante e que ele o poderá utilizar para um bem maior, a busca pela descoberta de quem assassinou a sua namorada. Isto porque um ano antes a namorada do Ig foi assassinada e todos o culpam pela sua morte apesar de ele sempre ter dito que não tinha sido ele. Com este poder dado através dos cornos ele apercebe-se de que poderá tentar descobrir quem foi realmente o assassino e poder alcançar alguma paz. O livro vai muito mais além do terror, suspense e até comicidade que os cornos provocam no Ig e em toda a cidade, levando as pessoas a cometerem pequenas loucuras que noutras circunstâncias não o fariam. O livro e a sua história vão mais alem disso. Contam uma linda história de amor, de duas pessoas que se conheceram em tenra idade mas cujo amor era tão grande que perdurou sobre tudo e todos e até sobre o poder dos cornos. E foi um livro que definitivamente me agarrou por todas estas características.

Gostei muito do livro. Para além de ter adorado a escrita bastante fluída que dá há leitura um ritmo muito bom, gostei também de toda a ideia que o autor teve para o livro, combinando o lado mais romântico e inocente e o lado mais de terror e maléfico. Ao longo de todo o livro fui gostando e detestando actitudes e passagens pelas quais os intervenientes da história iam passando. Por isso também gostei da complexidade das diversas histórias das diferentes personagens e, do facto de todas elas estarem interligadas desde a infância até aos dias de hoje. O único ponto negativo que lhe tenho a apontar são apenas algumas passagens mais lentas em que o autor aproveita para dar dimensão à história, mas que para mim não eram necessárias. À parte disso foi um livro que adorei e definitivamente vou querer com certeza ler mais livros do autor.



Nome: “Horns” Autor: Joe Hill ISBN: 9780061147951
Páginas: 370 Páginas Editora: William Morrow & Company

REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

Sem comentários