Com tecnologia do Blogger.

PRIVATE | ORGANIZAÇÃO

Se há coisa que gosto é de organização. Sou a pessoa dos cadernos, das agendas, das listas, dos lembretes, dos post its. Mesmo que me lembre bem das coisas gosto sempre de apontar em tudo quanto é lado as coisas, porque acho sempre que nunca me vou lembrar. Tenho uma pequena colecção de cadernos e agendas e para além de ser a maníaca das listas sou também a maníaca dos cadernos. Mas uma coisa que nunca consigo encontrar da forma como quero são as agendas. A maioria das que encontro à venda ou são muito caras, ou são muito normais. Eu gosto mais delas elaboradas, com diversos recursos. Gosto de agendas que pensem nas pessoas que gostam de apontar tudo e mais alguma coisa num só local e não daquelas agendas que só têm a organização diária ou mensal. Nunca me tinha debatido sobre isso e todos os anos ia acabando por adquirir uma agenda mais ou menos normal. Mas este ano tive uma pequena ideia luminosa. Vou criar a minha própria agenda. Vou desenvolvê-la desde a primeira página e ao mais ínfimo pormenor. Vou incluir todas as funcionalidades que tanto queria encontrar noutras agendas e que me facilitará a vida ao incluir num mesmo objecto a organização diária, semanal, mensal e anual de que tanto preciso e gosto.

E vocês gostam de organização?

17 comentários

  1. Costumo utilizar mas mais online :)

    a note costuma ter agendas bonitas e baratinhas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem.. este ano ainda estive a namorar umas mas acabei por não adquirir nenhuma por estar a pensar criar a minha..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Depois partilhas o resultado final?
    Eu debato-me com o mesmo problema há anos, nunca encontro aquela agenda que foi mesmo prática, mesmo útil...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim.. estou a pensar fazer uns posts sobre isso.. :D
      Pois acho que é um mal comum a mais pessoas.. :P
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Lolol és tu eu :) por isso é que adoro a minha profissão.. cadernos, post its, marcadores e canetas, agendas ... lol sempre tive o mesmo problema que tu, as agendas que encontrava à venda, não me serviam.. desde que comprei a ARC da Staples tenho o assunto resolvido. Fiz um vídeo, acho que para o Cinco, a falar disso. É super prática e da-me a liberdade toda :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também adoro todas as coisas de papelaria.. :D
      Pois foi a ver o teu vídeo que tive a ideia de criar a minha própria agenda.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Peço desculpa por me intrometer na conversa, mas fiquei curiosa com esse vídeo, andei à procura dele no youtube do 5 páginas e da mary, mas não o encontrei. Podes dar-me o link dele, por favor?
      Beijinho

      Eliminar
    3. Não tens nada que pedir desculpa.. podes-te intrometer à vontade..
      O link para o vídeo é este: https://www.youtube.com/watch?v=QTRFOKwVWAU
      beijinhos*

      Eliminar
    4. Muito obrigada! Gostei muito do vídeo, foi bastante inspirador! Ainda assim vou gostar de ver o resultado da tua agenda :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Estou muito curiosa para ver a tua agenda. Depois tens de partilhar como ficou :)
    Eu até gosto de ser organizada, mas a verdade é que acabo por utilizar o meu ipod para tudo, então as agendas que compro acabam sempre por ficar abandonadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim vou partilhar.. :D
      Pois acaba por ser mais prático.. eu ando sempre com dois ou três cadernos atrás de mim para me organizar..
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Eu gosto de organização, sim senhor, e também tenho um certo descontentamento com agendas, se bem que comecei a contentar-me com as Molesquines semanais - que tinham uma página em branco ao lado de cada semana para escrever que quisesse. Entretanto em 2014, decidi mudar para as Mitos, que encontro no Continente, que são praticamente iguais e bem mais baratas.
    Fiquei curiosa com essa agenda que vais fazer. Depois mostras o modelo?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o problema depois é que algumas agendas que ainda são mais ou menos acaba por ser um pouco caras.. :/
      Sim.. estou a pensar fazer uns posts depois em relação à agenda..
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Olá Cris!

    Também sou assim! Não passo sem agendas físicas (não me oriento com agendas nos telemóveis) e compro todos os anos. Ando sempre com um caderno na mala para apontar tudo o que me vem à cabeça! Por isso tento ser o máximo organizada possível!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é como eu.. acabo sempre por ter um caderno comigo para ir apontando tudo.. porque também não me oriento com as agendas do telemóvel..
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Eu há 2 anos que crio a minha própria agenda..nada de especial, uso apenas um caderno normal e colo umas coisas. Este ano ainda não fiz a minha mas queria muito comprar aquilo que a Mary mostrou no vídeo dela que dá para ir acrescentando folhas e assim:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também criei com um caderno uma espécie de agenda para o blog e canal.. mas agora sinto a necessidade de agrupar tudo numa agenda..
      Também quero ver esse tipo de cadernos que a Mary falou.. pareceu-me ser uma opção interessante..
      Beijinhos*

      Eliminar