HO HEY | BEST MOVIES OF 2014

O final de um ano é sinónimo de balanços. Em 2014 vi, li e vivenciei muitas coisas. Uma delas foi definitivamente o cinema. Cada vez mais ele está presente na minha vida e no último ano não foi excepção. Hoje trago-vos os meus 10 filmes favoritos de 2014. Não estão catalogados por ordem de preferência, mas sim por ordem de visualização.

Any Day Now
Foi um dos primeiros filmes que vi no ano de 2014 e sobre ele pouco sabia. Mas posso-vos afirmar que ficou um favorito da vida. O tema abordado nele é forte e bastante actual. Toda a carga emotiva dele arrebatou-me e o final então emocionou-me muito. É um filme que eu recomendo muito.


Gravity
Já me assumi grande fã dos assuntos do Espaço. Quando vi o trailer deste filme fiquei bastante curiosa porque o mesmo não revelava grande coisa. Por um acaso acabei por o ir ver ao cinema e adorei completamente. Todo o filme foi bem pensado, todos os silêncios, todas as imagens, todos os ângulos. Visualmente e em termos de história base é um filme muito bom.


12 Years a Slave
Era um dos candidatos aos Oscares que estava com muita curiosidade para ver, por toda a carga da história. Ficou um dos favoritos do ano por ter sido tão bem realizado e interpretado, desde a personagem menos importante até aquela que mais importância tem na história.


Short Term 12
Este foi um filme do qual tive conhecimento um pouco por acaso e mal vi o trailer soube que o tinha que ver. É um filme que retrata uma realidade dura mas bem presente na nossa sociedade. É daqueles filmes que ficam na memória por tudo aquilo que nos transmite.


Her
Tinha grandes expectativas quanto a este filme. Mas e, apesar de não o ter adorado concordo que o mesmo é um bom filme e um pouco a previsão daquilo que um dia todos nós podoeremos viver. 


Aladdin
Em Junho de 2014 fiz um projecto no meu canal que consistia em ler alguns contos que deram origem a alguns filmes da Disney. Um deles foi o conto do Aladdin. E confesso que ficou um dos meus filmes da Disney favoritos. Nunca o tinha visto e fiquei maravilhada com aquilo que encontrei. Recomendo muito e tinha que estar no meu top.

A Culpa é das Estrelas
Em 2013 um dos meus livros favoritos foi o livro que deu origem a este filme. E o filme que fizeram à volta do livro para mim foi simplesmente maravilhoso. Transmitiu-me tudo aquilo que senti ao ler as palavras do John Green e continuei a sentir a ternura pela história que senti quando li o livro. Recomendo muito o livro tal como o filme.


Dallas Buyers Club
Mais um filme candidato aos Oscares que eu tinha muita curiosidade para ver. E depois de ver o filme pude comprovar a história brutal que ele nos transmite. É daqueles filmes que nos dão um murro no estômago e o qual não conseguimos esquecer.


A Revolta - Parte 1
Um dos filmes que mais agurdava durante o ano de 2014 e não me desiludiu. Estou cada vez mais curiosa com a segunda e última parte desta história. Opinião Brevemente.

Arthur Christmas
O último filme do meu top é um filme que vi recentemente. É um filme sobre o natal e transmite uma mensagem muito importante, a mensagem de acreditar. Gostei muito dele e por isso também tinha de pertencer ao meu top. Opinião brevemente.

Estes foram os filmes que fizeram o meu top de 2014. Quais foram os vossos?




REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

6 comentários :

  1. Destes só vi o Gravity, 12 Years a Slave, Aladdin e Mockingjay e concordo que são grandes filmes!
    Se gostaste do Gravity, acho que vais adorar o Interstellar :P
    E ainda não vi o Her ou o Dallas Buyers Club :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo de ver o Interstellar.. :D
      Recomendo muito o Dallas Buyers Club..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Ainda não vi o Mockingjay!! Nunca mais aparece no local do costume
    Também gostei muito do Her e do Dallas Buyers Club:)
    Beijos e espero que 2015 também te traga muitos bons filmes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh.. espero que gostes quando o vires.. :D
      Também espero que 2015 seja um bom ano em termos de filmes.. :D
      beijinhos*

      Eliminar
  3. Adorei A Culpa é das Estrelas! E ainda não li o livro. Mas o filme foi espectacular!
    Mockingjay ainda não vi, mas também só mais recentemente é que vi o 1º e o 2º filme de Hunger Games, pois achava que não faziam o meu estilo, só que acabei por gostar e muito. Portanto vou querer ver Mockingjay ainda! ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro também é muito bom.. é um dos meus favoritos.. :D
      Adoro a série The Hunger Games e apesar de não ter adorado o primeiro filme a partir daí os filmes têm melhorado muito..
      Beijinhos*

      Eliminar