BOOK | SÉRIE LAÇOS DE SANGUE


Quem me acompanha aqui mais atentamente ou no meu canal sabe que uma das séries que mais me surpreendeu nos últimos tempos foi a série “Laços de Sangue” da autora Jenifer Armintrout. É uma série de vampiros e, eu de vampiros apenas tinha lido a série Crepúsculo. Na altura tinha gostado mas, desde essa aí nunca mais tinha pegado numa história de vampiros. Quando peguei no primeiro livro da série “A Iniciação”, fiquei viciada e percebi que esta ficaria uma das minhas séries favoritas. Hoje trago-vos a minha opinião sobre o segundo, terceiro e quarto livro da série. Preferi fazer assim porque como são livros continuação de uma série não vos queria dar spoilers, principalmente para aqueles que não conhecem a série e que poderão ficar curiosos com a mesma. Como vou falar da continuação da série deixo-vos também o link para a minha opinião do primeiro livro, caso queiram saber do que trata a série e tudo aquilo que achei do primeiro livro.



Não vou falar em particular de cada um dos livros porque o mais pequeno pormenor que vos desse da história tornava-se facilmente num spoiler. O que acontece é que o desenrolar da história acontece apenas em alguns meses e portanto todos os acontecimentos são relevantes para a história.

Posso-vos adiantar que a escrita da autora é maravilhosa o que nos prende à narrativa não nos dando momentos mortos. Para além disso a criatividade da autora é excelente porque soube criar uma história sobre vampiros única com personagens únicos e principalmente sobre uma sociedade que não era de todo cliché ou batida. Existiram várias coisas que me prenderam a esta série e que me fizeram adorá-la ao máximo. Primeiramente a sociedade que a autora criou conquistou-me pelo seu modo complexo e ao mesmo tempo simples, porque ao mesmo tempo que a sociedade envolve vários tipos de vampiros, os mesmos entre si desenvolvem ligações no caso de serem criadores e iniciados, ligações essas que podem ser utilizadas para o bem entre os dois ou até para o mal caso a relação entre eles não seja das melhores. Além disso a sociedade envolve para além dos vampiros outras criaturas como os lobisomens e, mesmo entre estes a sociedade também é complexa ao ponto de existirem os puros e os não puros. No fundo é daquelas sociedades que são bem pensadas e bem criadas e das quais dá gosto ler e ir descobrindo ao longo dos livros. Outra das coisas que gostei de ver nesta série e nesta sociedade foi a relação que os vampiros iam criando com alguns humanos.

Para além da sociedade outra coisa que me fez apaixonar pela série foi a construção das personagens. Cada uma tem o seu lado bom e mau e não são daquelas personagens que gostem de esconder o seu lado mau. Não, pelo contrário. E, por isso tive momentos em que odiei e amei a mesma personagem em diversos momentos da trama. Isso fez com que eu gostasse ainda mais destes livros porque estava sempre à espera da próxima aventura dos personagens.

Por último existiu ainda outra coisa que me fez gostar ainda mais desta série, o romance. Não só o romance principal mas todos aqueles que foram aparecendo ao longo dos livros. Cada um deles teve um lugar de destaque na trama e cada um deles foi influente à sua maneira. Para mim o mais importante foi a forma como a autora os foi colocando, mas apaixonados, mais carnais. Em alguns momentos fugazes outros longos e imponentes. Para não falar que esta série é uma série mais adulta e por isso a mesma conteve momentos mais picantes que tornaram a trama mais intensa e divertida, mas não aconselhada a menores.

Nome: “Laços de Sangue” Autor: Jennifer Armintrout ISBN: -
Páginas: - Editora:  1001 Mundos


No fundo é uma série que eu recomendo muito para os amantes do fantástico e até para os menos fãs, porque que os mesmos também se irão surpreender.

10 comentários

  1. Já sabia da existência desta série. E de vampiros também só li esses da saga Twilight. Acho que vou ter que dar uma oportunidade a esta série! Sou capaz de gostar!!! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito.. e se a leres espero que gostes.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Perece uma série interessante, acho que lhe vou dar uma oportunidade :)
    CriArte a Ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito.
      Se a chegares a ler espero que gostes..
      beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá,
    Eu não gostei muito da série principalmente de “A iniciação” e “A possessão”. Gostei de Cinzas e ainda não li o último livro.
    Talvez o fato de haver tantos erros me tenha desmotivado mas a leitura não foi fantástica como eu estava à espera.
    Ainda bem que gostas da série. Talvez se eu voltar a reler mude de opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Compreendo o porquê de não teres gostado. Por acaso não cheguei a referir isso na minha opinião, mas também foi uma coisa que também me incomodou nestes livros. Mas no que toca à história foi realmente uma série que adorei..
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Já ouvi falar imenso desta escritora, mas nunca li nada, mas deixaste-me com curiosidade :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem.. espero que lhe dês uma oportunidade.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Li "A Iniciação" por tua influência (penso que já te tinha confessado isto num dos teus posts) e adorei mesmo aquele livro. Infelizmente, e apesar de julgar que ia comprar a continuação muito em breve, por ser tão barata, nunca mais encontrei qualquer livro da série depois de comprar o primeiro. Acho que isso é capaz de ter o seu lado positivo, já que ainda não leio em inglês e já ficou claro que a Galivro não vai terminar a série. Mas (*isto é capaz de dar alguma informação sobre o fim do primeiro livro*) queria mesmo saber o que vai acontecer ao Nathan. :-/ Que ansiedade!
    Beijinhos e Boas leituras!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.. ainda bem que te influenciei.. :D
      Já experimentaste ver na Fnac online?
      Isso é muito mau quando não se encontra mais os livros..
      Eu não achei o nível de inglês difícil, é uma questão de experimentares..
      Beijinhos*

      Eliminar