Com tecnologia do Blogger.

CINEMA | MALEFICENT

Em Junho deste ano no meu canal fiz um projecto sobre contos infantis e na altura tive a oportunidade de ver o filme "Bela Adormecida". Neste filme a má da fita é a Maléfica. Fada má que já na adaptação da Disney se tinha tornado uma das minhas vilãs favoritas. Por isso quando este filme foi lançado não podia ficar mais expectante para poder ver como podiam contar a hstória de uma das minhas vilãs favoritas.

A história deste filme vai para além da vilã. O filme conta a história da Maléfica desde quando ela era pequena e vivia no reino dos Moors. Lá ela era feliz e vivia em consonância com a natureza e com a sua condição de fada. Um dia aparece no reino dos Moors, Stefan. Entre eles nasce uma grande amizade ou até algo mais. Só que ele é um rapaz cheio de ambição e vai trabalhar para o rei. Quando o rei anuncia que dará a mão da sua filha se alguém matasse a Maléfica, Stefan prontamente se alista para a tarefa. Quando Stefan chega novamente ao reino dos Moors ele não a consegue matar, levando em vez disso as suas asas. Quando isto acontece a Maléfica muda e começa a ver o mundo de uma forma mais negra. Ao saber que Stefan se tinha casado e tinha tido uma filha, a Aurora, e que o mesmo ia dar uma festa em sua homenagem Maléfica decide aparecer na festa e amaldiçoar Aurora. A partir daí o filme desenrola-se da mesma forma que a película da Disney, com a diferença de que a Maléfica não deixa de acompanhar o crescimento da Aurora, tornando-se até uma protectora.

Confesso que estava com imensa curiosidade para assistir a este filme. Vários factores contribuiam para isso. O facto de ser a história da Maléfica. O facto de a mesma ser interpretada pela Angelina Jolie. E depois claro toda a produção do filme cativava-me para ver como todo este reconto tinha ficado. Mas tenho que confessar que no geral acabei por não adorar o filme como estava à espera. A caracterização das personagens, os efeitos, algumas mudanças na história e a banda sonora foram coisas que me agradaram. Mas depois existiram outras modificações que não foram tanto do meu agrado e eu acabei por chegar ao fim do filme com a sensação de que me soube a pouco. É para mim um filme bom no geral mas que eu acho que melhor aproveitado tinha dado um filme muito melhor.

Acho que o meu ponto mais negativo vai para a Aurora neste filme, que acabou por ser a minha personagem menos favorita. Ao contrário da personagem do corvo que foi uma das minhas favoritas ao ver a sua história enaltecida neste filme.

No geral é um filme que eu recomendo. Mas para mim ao mesmo tempo que tem óptimas partes tem outras que poderiam muito bem ter sido retiradas ou modificadas. Foi essencialmente um filme que fiquei com pena de não estar para mim perfeito.


Nome: “Maleficent” Género: Acção, Aventura, Familiar, Fantasia, Romance Classificação IMDB: 7,1/10




REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

4 comentários

  1. Olá,
    O que mais gostei no filme foi de ver a perspectiva da personagem malvada. Normalmente os protagonistas são sempre os bonzinhos da fita (embora Maléfica fosse boa, no inicio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim.. essa foi talvez o que mais gostei de toda esta produção.. o facto de terem ido buscar a personagem má..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Estou muito curiosa para ver este filme! Tenho de ver se agora que tenho mais tempo livre o faço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não o ter adorado.. é um filme que recomendo por nos dar uma outra perspectiva da personagem má..
      Beijinhos*

      Eliminar