CINEMA | FILMES DE NATAL QUE RECOMENDO

21/12/2014

Nesta altura do ano filmes é coisa que não falta nos meus dias. Confesso que costumo aproveitar a noite de natal para fazer algumas maratonas de filmes. É daquelas tradições que eu criei há alguns anos e a qual não consigo dispensar. E nesta quadra tinha de vos trazer alguns filmes que eu recomendo que vejam nesta altura do ano. Filmes mais ligados ao Natal e que têm outro espírito vistos agora.

A Christmas Carol: Este foi um filme ao qual eu assisti o ano passado porque li também o ano passado o conto que lhe deu origem. É uma adaptação que apesar de ser animada é bastante real, porque quem deu origem aos desenhos animados foram pessoas mesmo e por isso as animações parecem bem reais. Este filme conta a história de um homem que odeia o Natal e tudo aquilo que o envolve principalmente o amor ao próximo. Na noite de natal ele vai receber a visita de três espíritos, o do passado, o do presente e o do futuro. Durante essa noite ele vai perceber como era , é, e será e, perceber se terá de mudar ou não. É uma das minhas histórias de natal favoritas porque nos ensina um valor fundamental o amor ao próximo. Por isso é um filme que eu recomendo muito.


Harry Potter e a Pedra Filosofal: Este sempre foi um filme que me marcou nesta altura do ano. Foi também nesta altura do ano que o vi pela primeira vez e toda a aura do natal retratado nele sempre adicionou magia ao meu natal. A história do pequeno feiticeiro já é conhecida de toda a gente e é também uma das minhas recomendações para esta altura do ano.


Sozinho em Casa 2: Desde que me conheço por gente que os filmes do Sozinho em Casa fazem parte da tradição. Todos os anos algum tem de passar pelas televisões portuguesas. O meu favorito sempre foi o segundo por se passar na cidade de Nova York. O filme conta a história de um menino que inesperadamente no natal acaba por ficar sozinho e ter uma aventura um pouco louca com alguns ladrões. São filmes muito divertidos e por se passarem no Natal são óptimas companhias nesta quadra.


The Holiday: Este é um filme mais descontraído e um pouco mais para a comédia romântica, mas que não deixa de ter a mágica do Natal. Conta a história de duas mulheres que cansadas da rotina decidem trocar de casa durante as férias do natal. Só que o estilo de vida de cada uma delas não é bem igual e ambas vão enfrentar algumas adversidades, sendo uma delas o amor.


Winnie the Pooh and Christmas Too: Quando era criança o Winnie the Pooh era um dos meus desenhos animados favoritos e esta história de Natal uma das que mais gostava. As aventuras deste ursinho e dos seus amigos tão queridos. É um dos filmes que mais gosto e que recomendo para os amantes de animação.


E vocês que recomendações de filmes natalícios me têm para dar?



REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

Join the conversation!

  1. Oh gostei tanto deste post :)
    Eu no Natal também não dispenso os filmes do sozinho em casa, tanto o primeiro como o segundo ;) os outros já não têm piada...

    Beijinhos e Bom Natal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh.. ainda bem.. ^_^
      Os filmes do Sozinho em casa é mesmo tradição..
      Beijinhos e Bom Natal para ti também!

      Eliminar

© Diário da Chris. Design by FCD.