HO HEY | A MUDANÇA

Neste últimos tempos o blog passou por algumas mudanças, tantas que até vos prometi que faria um post só a falar de todas elas. E finalmente após uns largos meses decidi que estava na altura de vos actualizar.

Quem me conhece bem sabe que gosto de mudanças. Posso não gostar do processo que as mudanças exigem, mas gosto de tudo aquilo que a mudança implica e significa. Gosto simplesmente de mudar. Antes não gostava da mudança interior. Era teimosa que só eu. Mas ao longo dos tempos aprendi que até essa é muito importante e hoje em dia olho para essas mudanças como momentos de muita aprendizagem. Com o blog foi isso mesmo. Ele é para mim hoje um complemento de mim mesma. É a minha outra parte, o local onde me coloco e exponho nas partes que raramente partilho. É por isso um local que eu gosto que esteja exactamente a minha cara e, eu acho que as coisas para funcionarem têm de estar exactamente a cara de quem as produz. Por isso quando decidi mudar a imagem aqui do meu estaminé queria que tudo estivesse com a minha cara. Inicialmente tentei que o blog funcionasse no servidor em que eu me iniciei, o wordpress, mas com o passar do tempo e com a necessidade de mudar imensas coisas senti que o mesmo me exigia demais em termos de background e eu não tenho ainda muitos conhecimentos nessa área. Decidi por isso dar um passo atrás e voltar um pouco à estaca zero e mudar novamente de plataforma. Nunca vi como um começar de novo, mas sim como uma nova oportunidade de fazer novas coisas e de uma nova forma.


Pelo meio disto tudo mudei ainda mais recentemente o logo e o header do blog. Gostava muito do antigo mas era amarelo de mais e tornava o visual do blog a minha cara mas exagerado demais até para mim. Por isso dei voltas e mais voltas à cabecinha para chegar a uma nova imagem que alie o amarelo a umas cores mais frias e sóbrias para aliar um lado mais clean ao meu lado mais amalucado que eu nunca quero perder. Assim, podem ver que o blog tem agora duas cores principais, o meu amarelo como lhe gosto de chamar e o verde meio azulado. O amarelo é como muitos sabem a minha cor favorita e por isso num blog que é tão meu esta cor não podia faltar. Quanto ao verde foi mais ou menos amor à primeira vista e quando o juntei ao amarelo vi que combinavam tão bem que foi um casamento perfeito.

Quanto à imagem que vêem no header do blog é actualmente o logo do blog e aquele que podem ver espalhado um pouco por todo o lado, aqui, no canal e no facebook.

Uma das mudanças no blog é a área dedicada a mim. Decidi mudar a imagem que me identifica para uma mais recente e com a qual me identifico mais. E muito brevemente a mesma irá redireccionar para a página do about me, aquela onde poderão saber mais coisas sobre mim (se é que isso é possível..). E para além da minha imagem identificadora é aqui que também podem encontrar as redes sociais principais onde me podem encontrar, e digo principais porque são aquelas que utilizo com mais frequência. São elas: o Facebook, o Instagram, o Youtube, o Bloglovin e o Twitter.


No topo do blog podem ainda encontrar o menu principal do mesmo. Aqui estão todas as categorias mais importantes do blog, agrupadas por categorias e por rubricas.

GEEK: O local onde podem encontrar tudo sobre os livros que leio, os filmes que assisto e as séries de televisão que estou a acompanhar.
PERSONAL: Nesta categoria podem encontrar tudo aquilo de mais pessoal que vou publicando por aqui. Quer pensamentos mais pessoas mesmo na aba private, ou mais relacionadas com o blog com o ho-hey.
SHOOTING TIME: Aqui já entramos numa área pela qual me tenho vindo a apaixonar e, que surgiu mais ou menos na altura que eu criei o blog. Aqui podem encontrar tudo o que é relacionado com fotografia e vídeo. Na área da fotografia podem ver a categoria photography e no projecto 7 on 7. E na área dos vídeos na categoria do Document Your Life.
BEAUTY: Para uma amante de maquilhagem e tudo o que isso envolve tinha que ter uma área só dedicada a isso aqui no blog. Podem assim encontrar duas categorias principais, beauty onde falo de beleza, maquilhagem, unhas e tudo o mais e, fashion onde falo de moda e tudo aquilo que vou amando nesta área.
LIFE: Esta é com certeza a área mais preenchida aqui do blog. Tudo categorias mais ligadas ao nosso dia-a-dia, como a decoração e pequenas coisas que vou amando aqui e ali. Lifestyle, decor, playlists, my week, wishlists e DIY's. Algumas destas categorias só vão começar a ser preenchidas em 2015, mas vou falar mais sobre isso no futuro, pois acho que vão gostar.
BLOGGING: Esta é a última categoria mais ligada ao blog. Nela podem encontrar categorias como blog it, hi-theck e até um blogroll.
MAKEUP: Por última reservei uma área para promoção do meu trabalho como maquilhadora, onde podem encontrar todos os serviços que disponibilizo e todos os contactos para possíveis marcações.

E por último a maior mudança ocorreu nos posts com a incorporação no final de todas as redes sociais onde me podem encontrar, algumas que já se encontram na área do about me, mas outras mais complementares ao blog encontram-se no rodapé do post. Podem encontrar assim o Facebook, o Instagram, o Bloglovin, o Tumblr, o Youtube, o Flirck e o Pinterest.

E estas são assim as maiores mudanças que ocorreram por aqui. Muitas outras virão com o tempo, porque já sabem quando sinto que alguma coisa não está do meu agrado tenho que a mudar até encontrar a minha perfeição. Espero que estejam a gostar das novas mudanças e que continuem a visitar aqui o meu pequeno.



REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

2 comentários