BOOK | Twenty Boy Summer

A morte é sempre um tema muito difícil, principalmente quando ela acontece entre os nossos amigos e nós somos novos e ainda não sabemos lidar com esse tipo de sentimentos.

Matt e a irmã Frankie são os melhores amigos de Anna. Os três são inseparáveis desde pequenos. Mas entre Anna e Matt existe mais qualquer coisa e, num aniversário de Anna ela deseja que Matt a beije e é exactamente isso que acontece.  Eles começam então um romance escondido com medo que ao revelarem a Frankie a sua amizade termine. Mas antes de eles conseguirem contar toda a verdade Matt sofre um acidente e morre e, com ele morre também o segredo deles. Um ano depois a família de Frankie convida Anna para passar o verão na Califórnia onde todos os anos Matt passava também as férias. Como tudo aquilo já estava envolto numa aura negra Frankie para aligeirar as férias decide colocar um desafio a Anna de encontrarem 20 rapazes durante o verão, desafio que após muito relutância é aceite. 

Sabia à partida que este  não era o típico livro com uma história de verão, leve e descontraído. Mas nunca pensei que este livro me fosse marcar tanto como marcou. Comecei a ler este livro bem à descoberta e confesso que ao início a história não me estava a cativar. Mas à medida que a história ia avançando e as varias personagens iam interagindo e falando sobre as suas experiências de superação da morte de alguém tão querido e próximo o livro para mim tornou-se algo de especial. Mais do que seguir em frente, sorrir e ser feliz é preciso que as pessoas façam o luto dos que partem e acima de tudo que aceitem que a pessoa partiu.

O livro para além de ser uma óptima leitura de verão por não ser demasiado pesado no tema morte, é uma óptima leitura pois demonstra as diferentes formas que as pessoas têm de enfrentar a morte. Gostei acima de tudo que o livro tivesse a dose certa de tudo, dor, drama, superação, auto conhecimento. Tornando-o assim uma óptima leitura para jovens.

Nome: “Twenty Boy Summer”  Autor: Sarah Ockler ISBN: 9780316051583
Páginas: 304 páginas Editora: Little, Brown Young Readers




REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

Sem comentários