BOOK | MEANT TO BE

Cada vez mais gostava que mais livros contemporâneos se passassem na Europa. Mostrassem um bocadinho mais da nossa cultura, das nossas paisagens, dos nossos países. Por isso fiquei muito feliz por este livro se passar em Londres e efectivamente explorar a cidade.

Julia é uma rapariga muito certinha, estudiosa, apaixonada por livros e, que tem muita curiosidade em conhecer Londres. E ela vai ter essa oportunidade porque uma das professoras dela organizou uma viagem a Londres de duas semanas. Julia organizou a sua viagem mentalmente, preparou os seus guias cheios de post-its com imensas recomendações, mas as coisas não vão acontecer bem como ela planeou e, ao chegarem a Londres a professora decide agrupá-los aos pares e ela fica logo com Jason, um rapaz totalmente oposto dela e que irá acabar por tornar a viagem bem diferente dos planos de Julia. Uma viagem cheia de regras quebradas e muitas aventuras que irão levar Julia a repensar muitas das suas convicções.

Este livro conquistou-me pela capa e pelo facto de se passar em Londres, uma das cidades que eu quero muito conhecer. E confesso que adorei o livro. É daqueles livros bem fofinhos e divertidos que se lêem num piscar de olhos e, que também nos acabam por ensinar algo.

A primeira coisas que eu gostei mesmo neste livro foi com certeza a viagem a Londres. Ela não é apenas a típica viagem aos lugares mais conhecidos da cidade, porque ao mesmo tempo que eles vão a esses sítios são também incentivados pela professora a explorar a cidade com o seu par de viagem. Vamos assim conhecer Londres de duas perspectivas uma dos lugares mais conhecidos e outra dos lugares menos conhecidos. E eu gostei muito porque o livro acaba por ser um guia de viagem alargado.

Depois gostei muito do romance. Julia tem uma visão muito romântica do amor. Espelhou sempre as suas convicções amorosas na relação dos pais. Mas ao longo da viagem vai aprender com Janson que o amor não é perfeito e que às vezes é na imperfeição das pessas que se encontram os grandes amores. 

Este é um livro bastante cliché, fofinho e divertido, tenho de confessar. Mas a par disto é um livro que também nos ensina muita coisa, sobre a amizade, sobre o amor e sobre Londres. É um livro que recomendo para os fãs de romance.

Nome: “Meant to Be” Autor: Lauren Morrill ISBN: 9780385741774
Páginas: 292 páginas Editora: Random House Inc
 
 

2 comentários

  1. Olá,
    Não li este livro mas eu adoro livros divertidos de leitura leve, parece-me que este encaixa nesta definição.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Sim este é perfeito para aquelas alturas que queremos uma leitura bem leve..
      Beijinhos*

      Eliminar