Com tecnologia do Blogger.

BOOK | Just One Day

Como pessoa conheço muito bem os meus gostos literários. Sei perceber muito bem pela capa ou pela sinopse se vou gostar ou não do livro. Desde a primeira vez que vi a capa deste livro que sabia que o tinha que ler, soube logo que ia adorar a história e não me enganei.


Allyson terminou agora o secundário e está prestes a ir para a Universidade para o seu suposto curso de sonho. Como recompensa os pais ofereceram-lhe uma viagem pela Europa durante o Verão. Assim, Allyson e a sua melhor amiga partem para uma viagem completamente de sonho. Único problema, Allyson é uma pessoa muito organizada e não gosta de imprevistos, do inesperado. E, no final da viagem quando elas estão em Londres acabam por conhecer o Willem, um actor de uma companhia de teatro de rua que as convida a abandonar os planos da noite e irem assistir à peça de teatro na qual ele participa. Fascinada por ele Allyson abandona os seus planos e vai assistir à peça. Como a vida é cheia de coincidências antes de a Allyson ir embora de Londres ela e o Willem voltam a encontrar-se e decidem romper com todas as programações e ir passar um dia a Paris. E um dia vai chegar para mudar muita coisa na vida de ambos.

Este é daqueles livros que uns vão amar e outros odiar. Eu como sou uma fã de romance gostei muito do livro. Após muitos anos de controle, organização, supervisão da mãe, Allyson vai finalmente tomar uma atitude inesperada e que a vai mudar para sempre. E isso faz-nos pensar que às vezes são os pequenos momentos e atitudes que nos mudam a vida de pernas para o ar e nos fazem tomar as decisões mais importantes da nossa vida. 

O livro acaba por não acontecer apenas naquele dia passado em Paris. Esse dia vai afectar a vida deles e o ano subsequente vai ser de auto aprendizagem da Allyson, tanto de si própria, como da sua família e até de tudo aquilo que aconteceu em Paris. É daqueles livros sobre os quais não posso falar muito porque os acontecimentos nos primeiros capítulos são cruciais e importantes demais em termos de história o que se traduz em grandes spoilers. Pelo menos para mim o factor surpresa funcionou muito bem.

É um livro que recomendo para pessoas que gostam de romance e de alguns clichés.


Nome: “Just One Day”  Autor: Gayle Forman ISBN: 9781849415668
Páginas: 400 páginas Editora: Definitions
 
 
 

2 comentários