BOOK | Animal Farm


E se um dia a sociedade fosse dominada por animais? Será que o mundo seria assim tão diferente?

A história ocorre numa quinta em Londres e tem início quando o Major, um porco, convoca uma reunião de animais para lhes falar de um sonho que teve onde todos os animais seriam livres do domínio dos homens. Apesar de o Major pouco tempo depois da reunião ter acabado por morrer, os animais não se esqueceram da conversa dele e acabaram por fazer mesmo a revolução que leva à expulsão dos humanos da quinta e à vitória dos animais.

George Orwell é um dos meus autores favoritos. A forma como como ele escreve, as histórias e a imaginação que deposita nelas é simplesmente brilhante. George Orwell decidiu escrever a história como uma forma de sátira ao regime totalitário da União Soviética da altura, associando animais e lugares físicos a políticos e países da época.

Gostei muito do livro porque o autor conseguiu demonstrar muito bem como é a sociedade tanto da época como mesmo a de agora. Poderíamos pensar que por serem animais, após a revolução se iriam manter fiéis aos seus princípios, mas logo percebemos que há sempre alguém com sede de poder e liderança e que por vezes não leva essa sua vontade com a melhor das intenções. A quinta dos animais rapidamente se torna o espelho da sociedade com os líderes e o seu povo, que apesar de pares se sobrepõem com o seu poder e lavagem cerebral.


O que mais gosto nos livros do George Orwell é o facto de já terem sido escritos há alguns anos, mas nunca deixam de se adequar às várias sociedades. É por isso um livro que recomendo vivamente.

Nome: “Animal Farm”  Autor: George Orwell ISBN: 9780451526342

Páginas: 144 pages Editora: Dutton / Signet

6 comentários :

  1. George Orwell parece ser um autor genial. Não acredito que ainda não li nada dele! Quero muito ler o "1984".
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim um autor genial.. Recomendo muito tanto este como o 1984..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. R: Penso que "Amor e Chocolate" faz mais o teu tipo de livro. É um ótimo romance. Já "Uma Morte Súbita": tendo em conta que já iniciei todas as séries da autora e li o seu único romance, posso dizer que, apesar de todas as obras se poderem caracterizar, na forma como foram construídos, da mesma maneira, nota-se que são livros muitos distintos. Recomendo a todos aventurarem-se um pouco por todos os géneros da escritora.
    :D
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  3. R: :D
    Não li quase nenhuma opinião negativa acerca d' "A 5.ª Vaga", mas gostava, pois, apesar de ter apreciado a sua leitura, foi, para mim, um livro que realçou muito os seus pontos fracos.
    Não considero o "Por Favor Cuida da Mamã" um livro muito forte, mas tem uma ótima mensagem e excelentes lições de vida. É uma leitura obrigatória, a meu ver. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei este livro :) Tenho de ler mais livros do Orwell. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que ainda não li nada do George Orwell, especialmente porque quero ler muito os 1984 e este.
    Gosto muito desta edição do livro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar