Com tecnologia do Blogger.

BOOK | Uma Vez na Vida


Daphne Filds é uma escritora de romances de sucesso. Um dia na Noite de Natal ao sair de uma festa ela decide regressar a casa e enquanto caminha começa a pensar no passado e atravessa a rua sendo atropelada por uma carrinha. Rapidamente é enviada para o hospital onde é tratada. Durante os tratamentos Daphne começa a ter uns pesadelos com o seu passado. E é assim que vamos conhecer a história dela meio que em retrospectiva, enquanto ela está entre a vida e a morte.

O livro pode parecer à primeira vista bem romancezinho mas é uma montanha russa de emoções. Daphne casa-se cedo e também cedo tem a sua primeira filha. Eram uma família feliz até ao dia em que a casa se incendeia e Daphne é a única sobrevivente. Ela e o Andrew que acabara de ser concebido. Sozinha e com um filho que descobrira mais tarde ser surdo, ela vai ter que enfrentar um mundo preconceituoso. Vai entender que o amor pode acontecer mais do que uma vez na vida e nos momentos e nas pessoas mais inesperadas. E acima de tudo vai aprender que precisa de baixar os muros à sua volta para poder enfrentar o mundo com mais clareza e força e, acima de tudo representando uma mãe para o seu filho Andrew.

2
Neste livro é bastante interessante ver como a Daphne mudou ao longo do livro, consoante as várias situações e acontecimentos porque ela passava. É interessante ver como ela abraçou o dom da escrita e de como ela evoluiu como mãe de um menino surdo. Sabemos que quando cuidamos de alguém com algum tipo de incapacidade podemos ser um pouco protectores de mais, como se eles nunca pudessem fazer nada. E a Daphne passa por todas essas fases, a fase em que não sai com ele de casa até à fase em que já o deixa até quase andar de avião sozinho.

Confesso que gostei muito do livro porque depois de me prender à história, aos personagens eu só queria saber como tudo ia terminar. E, apesar de achar que a autora apressou o final eu, acabei por gostar muito de todo o livro.

Leitura de Junho 1
Nome: “Uma Vez na Vida”  Autor: Danielle Stell ISBN: 9789722518260

Páginas: 208 pages Editora: Bertrand Editora

4 coroas

Sem comentários