Com tecnologia do Blogger.

BOOK | Wonder


Eu encaro os livros como companheiros de vida. Aqueles que em vários momentos da minha vida me acompanharam, tocaram, alegraram. Sei que quando penso em determinados momentos da minha vida irá existir um livro que vai estar em cada um deles.

 Este livro apareceu num momento bom na minha vida. Acho que se fosse um bocadinho mais cedo eu não iria achar tanta piada ao mesmo. Hoje eu estou em paz, resolvida com alguns assuntos da minha vida e pude assim desfrutar ao máximo do maravilhoso livro que é o Wonder.

2



4
August é um menino que nasceu com alguns problemas genéticos que acabaram por se concentrar no seu rosto, tornando-o diferente do que a sociedade acha que é o normal. Devido a todos os seus problemas e como ele teve que enfrentar algumas cirurgias ele acabou por ter aulas em casa com a sua mãe. Ele é um menino completamente normal, com todos os gostos de um menino da idade dele, com todos os sonhos, alegrias, tristezas. Agora aos 10 anos os pais dele acham que está na altura de ele ir para a escola. Apesar de todo o medo inicial que ir para a escola representa para o August ele acaba por aceder e ir.

Este livro é narrado do ponto de vista de vários personagens e foi uma coisa que eu gostei muito pois pudemos acompanhar toda a história em contínuo mas sob o ponto de vista pessoal de várias personagens. Para além disso este livro conta com uma narrativa leve e capítulos curtos tornando a experiência de leitura ainda mais agradável.

3
Este é daqueles livros que eu recomendo a todas as pessoas, independentemente da idade, pois ele contém lições de vida intemporais. E o facto de ser o August, uma criança a vivê-las torna o livro ainda mais especial. A sociedade ainda é cruel para crianças e pessoas com os mesmos problemas que o August. As crianças ainda mais cruéis são, mais verdadeiras, mais directas, sem filtros. E o August apesar de ter os seus medos e inseguranças, de se aperceber que nem sempre é bem-vindo, sabe muito bem enfrentar certas situações como muitos adultos não saberiam e daí este livro ser ainda mais especial.

Sempre acreditei que as pessoas mais diferentes são também as mais especiais. São as que demoram mais tempo a chegar aos outros, mas quando chegam toda a gente percebe o quão grandiosos e espectaculares esses seres humanos são.

5
Nome: “Wonder”  Autor: R. J. Palacio ISBN9780857521132

Páginas: 320 pages EditoraDOUBLEDAY

5 coroas

Deixo-vos também o vídeo que fiz sobre o livro, onde podem saber mais sobre o que achei sobre o livro.


1 comentário

  1. Esta edição é realmente linda:D E o livro também parece ser:) Beijos

    ResponderEliminar