BOOK | Eleanor & Park

Há livros que nos marcam de uma forma brutal. Para os quais nós não estamos preparados. Com os quais nos identificamos. E nos quais gostaríamos de entrar e poder mudar o rumo da história.

 Foi tudo isto que senti com Eleanor & Park. A princípio nem sabia bem o que pensar do livro. Nunca tinha lido a sinopse, nem me aprofundado na história. Apenas sabia que a Rainbow Rowell estava a fazer sucesso com os seus livros. Quando me convidaram para o ler numa leitura conjunta não pensei duas vezes e lá mergulhei de cabeça no livro.

2
Eleanor & park conta a história da Eleanor uma menina cujo físico não corresponde aos padrões de beleza estipulados pela sociedade e do Park um menino com descendências coreanas. Ambos se vão conhecer e apaixonar da forma mais bonita que todos nós podemos querer, durante a nossa adolescência. Todo o livro é muito bem escrito e durante o conhecimento, crescimento e amadurecimento dos personagens passei o livro com um sorriso parvo na cara, pois são esses os momentos da nossa adolescência que mais gostamos de recordar. Tudo seria perfeito não fossem os protagonistas também terem problemas. Eleanor tem de lidar com um padrasto abusivo. Park com uma familia por vezes perfeita demais. Juntos vão perceber que o amor é o mais importante e, que só isso os ajudará a superar as adversidades.

3
O livro é depois todo ambientado nos anos 80 o que o leva a ser cheio de referências às músicas, livros e filmes da época. Foi com certeza uma mais valia para o ambiente de todo o livro e, apesar de não ter vivido nessa época, adorei simplesmente todas as referências a essa época.

4
Nome: “Eleanor & Park”  Autor: Rainbow Rowell ISBN: 9780062059994

Páginas: 320 pages EditoraSt. Martin's Griffin

5 coroas

Para saberem um pouco mais a minha opinião sobre este livro assistam ao vídeo que fiz para o meu canal.

7 comentários

  1. Também gostei muito :) fez-me recordar a minha adolescência :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de ler Rainbow Rowell, falam tão bem dos seus livros...
    Beijinhos!
    *Mistery

    www.the-place-of-words-and-letters.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Os Devaneios da Jojo24 de agosto de 2014 às 15:41

    Olá Chris:D eu da Rainbow Rowell li o Landline e adorei... O meu Eleanor & Park já deve vir a caminho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Dos três livros da autora este é o único que parece ser mais do meu género, se calhar experimento ler algum dia :)

    ResponderEliminar
  5. Estou ansiosa, por ler esse livro, já sigo o teu canal a algum tempo e gosto muito, é verdade, que só seguia o canal no Youtube, mas agora vou estar mais atenta ao BLOG. Adoro todos os teus vídeos, já li alguns livros por recomendação tua, como Fangirl, entre outros. Bjs e gosto muito de ti, se alguma vez te vir na rua ou em algum sitio irei pedir para tirar uma fotografia contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes!
      Oh.. e espero que gostes do blog.. :P
      Obrigado mesmo.. sabe bem saber a vossa opinião.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. eu gostei muito da escrita e da história , acho que o que me desiludiu foi o final

    ResponderEliminar