CINEMA | Sabotage


Numa ida ao cinema bem inesperada eu e o meu irmão decidimos ir ver este filme. Não estavam muitos filmes em cartaz e o que mais nos chamou a atenção foi mesmo este.

O filme conta a história de uma equipa especial de combate ao narcotráfico, bastante bem sucedida e por isso uma autêntica família entre eles. Numa das suas últimas missões, que consistia em desmantelar um grupo e descobrir uma grande quantia de dinheiro eles decidem tirar desse dinheiro $10 000 para eles e, fazer desaparecer o resto do dinheiro a fim de que o roubo nunca fosse descoberto. Naquela noite quando todos regressam ao local para ir buscar o dinheiro o mesmo já tinha desaparecido, o que os leva a ficar bastante chateados e desconfiados quanto a quem lhes roubou dinheiro. Alguém no entanto denúncia o caso e é aberta uma investigação interna, o que os leva a estar afastados do trabalho durante 6 meses e a cada vez mais perderem aquele sentimento de família que sempre os unira. Ao fim dos seis meses é-lhes dada a oportunidade de retomarem ao trabalho como a equipa que sempre foram. No entanto algo inesperado acontece. Alguém anda a matar, um por um, os elementos daquele grupo. E no ar paira sempre a dúvida. Quem roubou o dinheiro? E quem os anda a matar?

2
O filme para mim foi uma grande surpresa. Primeiro porque não é nada o meu género e segundo porque eu não sabia bem do que tratava a história. No entanto nenhum desses factores fizeram com que eu gostasse menos do filme muito pelo contrário eu adorei o filme. Ele contém muita acção, mais na questão de tiros, estratégia de desmantelamento de gangues. Mas o filme não é só isso. É muito mais do que isso. Tem toda uma história por trás que nos agarra por completo ao filme. Durante o filme dá até para fazermos apostas sobre quem achamos que está por detrás de tudo aquilo. Mas devo dizer que para mim o filme foi tão bom que eu não consegui vencer na minha aposta.

O filme ganha por todas as imagens de acção, por toda a estratégia e até habilidades de assassinato que nos apresenta. Mas ganha muito mais pelas histórias por detrás de tudo aquilo. O final foi o que mais me surpreendeu pela forma e frieza com que tudo aconteceu e, principalmente por nos apercebermos que eles eram uma família que acabou por se dividir por completo. Foi um filme que me surpreendeu muito e que eu recomendo.

Nome: “Sabotage” Género: Acção, Crime, Drama, Thriller  Classificação IMDB: 5.8

Classificação Diário da Chris: 4/5

Sem comentários