BOOK | As Palavras que Nunca te Direi


Este é um dos livros que mais me recomendam do Nicholas Sparks. E por isso como fâ assumida do autor atirei-me logo de cabeça ao livro. Não posso dizer que a história deste livro me era totalmente desconhecida, mas mesmo assim não sabia bem o que ia encontrar e por isso fiquei bastante surpreendida com ele.

O livro conta a história de Theresa, uma mulher que depois de ter sido traída pelo marido se divorciou ficando sozinha com o filho. O facto de o marido a ter traído deixa-a com um sentimento de reticência quanto a entregar-se a novos homens. Um dia durante umas férias ela encontra uma garrafa com uma mensagem na praia. Ao ler a mensagem ela fica tão tocada com aquelas palavras que se sente logo atraída por aqueles sentimentos. Ao partilhar a mensagem com as pessoas do jornal onde trabalha todos insistem para que ela publique a mesma na sua coluna. Mesmo reticente ela acaba por publicar e logo descobre mais duas cartas do mesmo autor que outras pessoas foram encontrando. A curiosidade em descobrir quem é aquele homem é tão grande que a leva a pesquisar a sua localização e ir ter com ele. Uma viagem que a início era apenas de descobreta de um homem sensível depressa se torna num bonito romance.

2
Como já disse sou fã do Nicholas Sparks. Há qualquer coisa nos romances dele que me fazem acreditar e sonhar que eles são reais. E este livro não foi excepção. Fala-nos de duas pessoas amarguradas pela vida e, principalmente pelo amor, que vão encontrar uma na outra a segunda oportunidade que há tanto experavam. O romance é um pouco rápido, mas ao mesmo tempo bonito e delicado. Nele vamos ver a entrega completa de Theresa, ávida pelo amor que já não sentia há algum tempo. E o querer entregar-se de Garret que não consegue na sua totalidade por causa da morte da sua mulher.

É um livro rápido e que a mim me prendeu do início ao fim com aquela curiosidade de saber como ia acabar. É um livro bonito sobre o amor, as segundas oportunidades, mas também a perda, porque a vida também é feita delas.

Ficou um dos meus livros favoritos do Nicholas Sparks e, por isso, para quem gosta deste autor é concerteza uma recomendação minha.

3
Nome: “As Palavras que Nunca te Direi” Autor: Nicholas Sparks ISBN 9789722323970

Páginas: 304 páginas Editora: Editorial Presença

4 coroas

2 comentários

  1. Falam tão bem desse livro que eu sinto que tenho mesmo de o ler. Também sou fã do autor, mas acho que este tem muitas falhas repetitivas nos seus romances. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  2. Pois.. também me estavam sempre a dizer que este era o melhor di autor.. :D
    Sim.. apesar de amar este autor reconheço nele algumas falhas..
    beijinhos*

    ResponderEliminar