Este é um dos livros que mais me recomendam do Nicholas Sparks. E por isso como fâ assumida do autor atirei-me logo de cabeça ao livro. Não posso dizer que a história deste livro me era totalmente desconhecida, mas mesmo assim não sabia bem o que ia encontrar e por isso fiquei bastante surpreendida com ele.
O livro conta a história de Theresa, uma mulher que depois de ter sido traída pelo marido se divorciou ficando sozinha com o filho. O facto de o marido a ter traído deixa-a com um sentimento de reticência quanto a entregar-se a novos homens. Um dia durante umas férias ela encontra uma garrafa com uma mensagem na praia. Ao ler a mensagem ela fica tão tocada com aquelas palavras que se sente logo atraída por aqueles sentimentos. Ao partilhar a mensagem com as pessoas do jornal onde trabalha todos insistem para que ela publique a mesma na sua coluna. Mesmo reticente ela acaba por publicar e logo descobre mais duas cartas do mesmo autor que outras pessoas foram encontrando. A curiosidade em descobrir quem é aquele homem é tão grande que a leva a pesquisar a sua localização e ir ter com ele. Uma viagem que a início era apenas de descobreta de um homem sensível depressa se torna num bonito romance.
Como já disse sou fã do Nicholas Sparks. Há qualquer coisa nos romances dele que me fazem acreditar e sonhar que eles são reais. E este livro não foi excepção. Fala-nos de duas pessoas amarguradas pela vida e, principalmente pelo amor, que vão encontrar uma na outra a segunda oportunidade que há tanto experavam. O romance é um pouco rápido, mas ao mesmo tempo bonito e delicado. Nele vamos ver a entrega completa de Theresa, ávida pelo amor que já não sentia há algum tempo. E o querer entregar-se de Garret que não consegue na sua totalidade por causa da morte da sua mulher.
É um livro rápido e que a mim me prendeu do início ao fim com aquela curiosidade de saber como ia acabar. É um livro bonito sobre o amor, as segundas oportunidades, mas também a perda, porque a vida também é feita delas.
Ficou um dos meus livros favoritos do Nicholas Sparks e, por isso, para quem gosta deste autor é concerteza uma recomendação minha.
Nome: “As Palavras que Nunca te Direi” Autor: Nicholas Sparks ISBN: 9789722323970
Páginas: 304 páginas Editora: Editorial Presença
Falam tão bem desse livro que eu sinto que tenho mesmo de o ler. Também sou fã do autor, mas acho que este tem muitas falhas repetitivas nos seus romances. :)
ResponderEliminarBeijinhos!
*Mistery
Pois.. também me estavam sempre a dizer que este era o melhor di autor.. :D
ResponderEliminarSim.. apesar de amar este autor reconheço nele algumas falhas..
beijinhos*