BOOK | Daughter of Smoke and Bone

Todo este livro sempre me chamou à atenção principalmente pelo título e pelas diversas capas que foram sendo lançadas. A história em si também era um pouco intrigante.

Karou é uma rapariga que vive duas vidas. Se por um lado ela anda numa escola de artes em Praga. Tem uma melhor amiga e até um ex-namorado que só lhe dá problemas. Por outro ela tem uma vida um pouco obscura, onde foi criada por um ser um pouco estranho o Brimstone, um ser formado por várias partes de animais. Karou não sabe bem aquilo que é. Sabe apenas que aquela sempre foi a sua vida e aquela a sua família. Para complicar ainda um pouco a sua vida, ela faz demandas em nome de Brimstone, correndo o mundo em busca de dentes. Um dia todos os portais de Brimstone são marcados e fechados e Brimstone tem de fugir, deixando Karou sozinha e sem respostas para o que está a acontecer.

Se por um lado achei a história viciante e muito interessante, por outro achei a história um pouco difícil de compreender devido a toda a mitologia, nomes e histórias paralelas. Isso fazia com que em algumas partes eu estivesse a adorar a leitura e em outras me sentisse um pouco perdida. Não sei se foi de mim, ou da altura em que li o livro, mas foi assim que me senti.

2
Deste livro retiro essencialmente uma mitologia, que apesar de ser difícil de compreender é bastante interessante do ponto de vista literário, juntando chimeras e anjos, de uma forma da qual não estamos habituados a ouvir. Para além disso ao longo do livro temos uma protagonista forte, que apesar de não saber quem, ou porque é que a sua família é aquela, é-lhe leal e mesmo depois de saber certos detalhes da mesma continua a tentar, acima de tudo, ser-lhe leal.

Neste livro vai haver também um início de um romance um pouco proibido. Não vos posso falar muito dele porque irei revelar muito da história e terão de ler para saber mais detalhes. Mas esta foi uma das partes que eu mais gostei e uma das que me vai fazer ler o resto da trilogia.

3

Nome: "Daughter of Smoke and Bone"  Autor: Laini Taylor ISBN: 9781444722628

Páginas: 418 pages Editora: Hodder & Stoughton

3 coroas

5 comentários :

  1. Esse livro tem uma capa linda! Quero muito lê-lo! :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  2. De todas as capas que já vi essa é a minha preferida. Já ouvi falar bastante desse livro mas como li que era bastante confuso nunca senti muita vontade de o ler. Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Esta capa é mesmo maravilhosa.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Também adoro esta capa.. :D
    Pois.. a história em si é boa.. mas acaba por ser bastante confusa..

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Um dos livros que estou mais ansiosa por ler! Gosto muito desta capa mas também gosto muito daquela com a máscara azul :)

    ResponderEliminar