Com tecnologia do Blogger.

CINEMA | SHORT TERM 12

Decidi ver este filme apenas pelo poster e pelo trailer. Não sabia grande coisa. Nem nunca tinha ouvido falar nele. Mas alguma coisa neste filme me despertou a atenção e não estava enganada.


Short Term 12 conta a história de um suposto abrigo temporário para crianças. Mas como quase todos os abrigos temporários não o são, este rapidamente se tornou um abrigo para crianças que ficam lá até fazerem 18 anos, idade máxima com que se pode permanecer nas instituições públicas. Neste filme acompanhamos tanto as crianças institucionalizadas como quem cuida delas. Grace (Brie Larson) é uma das conselheiras que tenta proteger as crianças de tudo aquilo porque já passaram, transportando a sua vida profissional para a vida pessoal, porque ela já foi um deles.

Este é um filme duro, dramático, o retrato de muitas crianças que infelizmente têm de ficar nestas casas de acolhimento, vítimas de todo o tipo de atrocidades por parte da sua família e da sociedade. Mas é também um filme sobre aqueles que cuidam deles. Dos que não estão no sistema, dos que não foram corrompidos pelo sistema e que estão lá dia após dia. Que lutam para que aqueles jovens, tristes, solitários, revoltados com a vida se tornem seres humanos capazes de enfrentar o mundo.



Este é um filme parado. Carregado de silêncios. Silêncios reflexivos, tanto para o filme quanto para nós que estamos a assistir. É acima de tudo um filme cheio de emoções que irão tocar os vossos corações de uma maneira ou de outra.

Sem comentários