CINEMA | THE HOST


Como vocês sabem, ou se não sabem podem ver aqui, "The Host" foi um dos livros que mais me surpreendeu pela positiva nos últimos tempos. Já gostava da Stephenie Meyer, mas com este livro conquistou-me completamente. Mas como sabem também tenho muitos problemas com adaptações cinematográficas e, este filme não escapou a elas.

Enquanto lia o livro a minha cabeça já pensava na adaptação cinematográfica. E na minha cabeça ela seguiu dois sentidos. O primeiro ia no sentido de que o livro daria um óptimo filme devido a toda a sua história meia que sci-fi. Mas por outro lado e, devido à sua história ser um pouco lenta, também pensava que não iria resultar tão bem no grande ecrã, ou, que para resultar teria de ter algum diferencial em relação ao livro.
O que não aconteceu. O filme conta a história do livro mas de uma forma bem mais rápida. Alterando alguns pormenores aqui e ali. Se gostei de certas mudanças, não. Se gostei do ritmo do filme, não. Se já no livro não tinha gostado do triângulo amoroso agora no filme fiquei a gostar ainda menos.



Dizer que gostei do filme não posso, nem como adaptação, nem muito como filme independente. Acho que podia ter sido feito melhor, porque sumo para fazer muito melhor havia.

Sem comentários :

Enviar um comentário