BOOK | A Filha da Minha Melhor Amiga

Kamryn e Adele conheceram-se na Universidade e tornaram-se grandes amigas. Marcadas por um passado um pouco negro, juntas aprenderam a amar-se e a amar os outros. Kamryn conheceu Nate e com ele construiu uma relação. Adele teve uma filha de um caso de uma só noite. Eram todos felizes até uma traição ter destruído a vida de todos mesmo antes do casamento de Kamryn e Nate. Passados alguns anos Adele envia um postal no dia dos anos de Kamryn com um pedido de ajuda. Está doente, quase a morrer e precisa que ela tome conta da sua filha.


Confesso que a curiosidade sobre esta autora me foi despertada pela Catarina do Little House of Books e pela Cata do Páginas Encadernadas. A forma como elas falavam bem desta autora fez-me cada vez mais ficar com a vontade de ler algo dela. Não sabendo por qual começar apostei neste por ser o mais famoso da autora e o mais recomendado. Como já referi muitas vezes uma das minhas escritoras favoritas é a Jodi Picoult por ter a capacidade de criar histórias fantásticas em volta de temas polémicos. Quando li a sinopse deste livro percebi que a escrita das autoras poderia ser parecida o que me levou a ter mais vontade de ler o livro.

Não vos posso contar muito mais sobre a história para além do que vos disse no começo do post. Tudo aquilo que disser para além daquilo será spoiler e vocês rapidamente adivinharão a história. Fica a questão, será que a Kamryn aceitará adoptar a filha da sua melhor amiga?

O factor surpresa foi um factor que para mim não existiu neste livro. Após a autora ter colocado as cartas na mesa eu percebi rapidamente qual iria ser o rumo da história. Fiquei sempre à espera de uma reviravolta. Algo que me fizesse ficar de cara à banda. Mas isso não aconteceu. A história foi-se desenvolvendo tal e qual como eu previra, inclusive o final. Esperava muito mais daquele final. Para além de ser tudo aquilo que previ foi ainda apressado. E o que eu não gosto de finais apressados.

Mas nem tudo são pontos negativos. A Dorothy Koomson tem uma escrita maravilhosa, leve, romântica e principalmente aditiva. Fiquei de tal de forma agradada com o tipo de escrita da autora, que apesar de o livro ser previsisvel eu nunca tive vontade de largar o livro. E é por este factor que atribuí a quarta estrela a este livro.

Esta é concerteza uma autora que eu vou querer continuar a ler, até porque sei que ela tem livros melhores.
Nome: “A Filha da Minha Melhor Amiga” Autor: Dorothy Koomson ISBN: 978-972-0-04124-1

Páginas: 448 páginas Editora: Porto Editora




9 comentários

  1. Olá Chris:D
    Não conhecia o teu blogue mas está fantástico!
    Quanto à "nossa" Koomson eu só li um, O Bons Sonhos Meu Amor e fiquei completamente absorvida por ele. Até cheguei a sonhar com ele.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Esse foi o segundo que li da autora e um dos meus preferidos de sempre. Os finais dos seus livros não são o ponto forte de Dorohy Koomson, que, confesso, é a minha autora preferida, por ter sido ela a fazer-me ganhar o amor pelos livros.
    Recomendo-te “Amor e Chocolate” e “A Praia das Pétalas de Rosa”. O primeiro é mais bem humorado, o segundo gira à volta de temas muito fortes: o assédio sexual e a violação e a morte, especificamente, a perda de alguém por assassínio.
    Eu achei este livro uma autêntica surpresa para mim, menos na pergunta principal do livro: “Se Kamryn aceita Tegan ou a deixa aos cuidados de outra pessoa”. A resposta sempre foi demasiado óbvia. Aposto que irás adorar mais livros da autora, apesar de todos girarem à volta de uma amizade, uma traição, segredos e o seguir em frente. Aconselho-te a aventurares-te ainda mais na escrita de Dorothy.
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
  3. Pois, foste tu influenciada pelas duas Catarinas, e eu!! :) tmabém estou super curiosa para ler.. mas acho que vou começar por outro título hehehe... se calhar vai constar numa das próximas encomendas que receber :)
    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Começo a ficar com muito curiosidade em ler qualquer esta autora. A minha mãe tem 3 livros dela cá em casa, mas nem sei qual é que hei-de ler primeiro.
    Gostei muito da opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Recomendo muito. Não tanto pela história mas muito pela escrita da autora..
    Pois eu para recomendar ainda não sou muito boa porque só li este..
    Obrigado..
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Agora recomendo também.. :D
    eh eh estou curiosa com as tuas comprinhas..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Pois também acho que me vou apaixonar por esta autora.. apesar da historia previsível.. adorei a escrita da autora..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Obrigado.. :D
    Tenho que ler mais livros dela.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Já respondi no vídeo :D Tenho andado tão aluada que perdi este post completamente >.<

    ResponderEliminar