BOOK | Terra Sombria


Terra Sombria pertence à série a Mediadora da autora Meg Cabot. Este livro conta a história da  Suzannah. Ela é supostamente uma adolescente normal, que acaba de se mudar para a Califórnia para viver com a mãe visto, que após a morte do seu pai, a mãe dela casou-se de novo. Agora ela para além de ter de estudar numa nova escola tem também três novos irmãos. Mas, ela esconde um segredo. Ela é mediadora. Ou seja, ela consegue ver os fantasmas das pessoas que morreram e a função dela é encaminha-los para o caminho que eles devem seguir após a sua morte.



Ela está um pouco preocupada pois a casa que a mãe e o novo companheiro dela compraram é um pouco velha, e ela sabe, que quanto mais velha é a casa mais probabilidade existe de habitarem lá fantasmas. E o pior acontece, e quando ela vai conhecer o seu novo quarto ela descobre que existe um fantasma no seu próprio quarto, o Jesse. Que óptimo começo de estadia. E para piorar toda a sua situação quando ela conhece a nova escola percebe que o edifício também é muito velho e que o seu cacifo também é assombrado.
Esta é uma história bastante engraçada. A escrita da Meg Cabot é muito deliciosa e faz-nos querer ler a história muito rapidamente. A protagonista é uma personagem muito engraçada. Os pensamentos dela sobre tudo à sua volta, seja rapazes, os fantasmas, ou os irmãos são sempre engraçados.

E claro que existirá o romance entre a Suzannah e o Jesse. O que torna a história ainda mais engraçada, pois um romance entre uma humana e um fantasma é assim um pouco improvável. O romance neste primeiro livro é ainda pouco evidenciado mas, eu espero que nos próximos cresça mais.



Nome: “Terra Sombria” Autor: Meg Cabot ISBN: 9789722514385  Páginas: 227 pages

Editora: Bertrand Editora Classificação: 4/5 estrelas

Esta série, infelizmente, só teve os seus dois primeiros livros editados em Portugal, pelo menos foi os que eu consegui comprar. E, pela pesquisa aos sites de venda de livros também não se encontram para venda. O que é uma pena porque esta é uma das séries da autora com mais fãs na comunidade literária e, pelo que eu li no primeiro livro a série tem potencial. Brevemente irei ler o segundo da série.

6 comentários

  1. Nunca li a série, mas pelo que descreveste desse primeiro volume, parece valer muito a pena! :D
    Até me admiro por nunca ter ouvido falar dela... :P

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito para inicio da série..
    Pois ela acho que já não está à venda em Portugal.. é pena.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei a estante no Continente na altura do regresso às aulas..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar