BOOK | City of Glass


City of Glass é o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais. Como é o terceiro de uma série, não me alongarei muito com os detalhes da história, no entanto pode conter alguns spoilers. Caso queiram ver as minhas opiniões dos primeiros livros, podem clicar nos respectivos títulos, City of Bones e City of Ashes.

Neste livro vamos acompanhar a busca da Clary pela cura da sua mãe. Ela descobre que o que poderá trazer a sua mãe de volta do coma é um atidoto que só o feiticeiro Ragnor Fell poderá fazer. O problema, ele encontra-se na cidade de vidro. Aproveitando o facto de todos estarem a ir para a cidade de vidro, por ser lá que está a decorrer a Clave (desculpem mas não sei qual foi a tradução para português), a Clary decide que também quer ir. Só que Jace não a quer levar. Assim, e no meio daquelas confusões todas, o Jace acaba por levar o Simon e, Clary acaba por ir num acto de rebeldia. Ora o que acontece na cidade, é coisa que terão que descobrir vocês ao lerem o livro.

Este foi dos três livros o que mais gostei. O que mais acção teve. O que mais vezes me deixou o coração apertado. E o que mais sorrisos me pôs no rosto. Já aqui disse que adoro a escrita da Cassandra Clare, tendo uma escrita com aquele quê que não nos deixa largar o livro. E este não foi excepcção. Talvez por inicialmente ter sido para ser o final de uma trilogia. Sim, inicialmente os Instrumentos Mortais eram para ser uma trilogia, e este seria o seu desfecho. Claro que tendo essa finalidade este livro está maravilhoso, encerrando muito bem a história iniciada em City of Bones.

Este livro tem bastante acção, tendo diversos momentos de cortar o folego durante a narrativa. No entanto tem também outros momentos um pouco mais tristes e dos quais eu não estava à espera.

E claro o romance. Ele é outros dos pontos que é evidenciado neste livro. Sendo que por vezes a forma como a autora optou por o desenvolver não me ter agradado completamente. No entanto o final agradou-me muito, podendo vocês quase que adivinhar como é que acabou.


Por último, ainda dizer que neste livro quase todos os personagens acabam por ter o seu papel na trama aumentado e decisivo. E foi isso que eu mais gostei no livro. Em algum momento da trama, um dos personagens vai ter um papel decisivo, tornando a história mais interessante. Neste livro fiquei ainda a gostar mais do Simon, e do Magnus. E acho que foi apenas neste livro que fiquei a gostar mesmo da Clary, pela sua força e pela forma como utilizou o seu poder.

No final foi um livro, e é uma série que eu gosto muito. E claro que vou querer continuar a ler os restantes livros.

Nome: “City of Glass”  Autor: Cassandra Clare ISBN: 9781416914303

Páginas: 541 páginas Editora: SIMON & SCHUSTER

16 comentários :

  1. 5* Ui deixaste-me curiosa :)
    Como a série é grande queria ler esse e o seguinte ainda este ano, a ver vamos :)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei bastante deste livro e da forma como a autora "finalizou" a estória :) Por isso faz-te um favor a ti própria e não leias a trilogia seguinte, não vale a pena... --'

    ResponderEliminar
  3. Este é o meu favorito dos 3 primeiros livros :D Agora quero ver se me ponho a par em relação aos outros e à série Infernal Devices :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Li o primeiro (a cidade dos ossos) e já tenho a cidade das cinzas para ler (está em lista de espera). Estou muito curiosa e a adorar!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu comecei a ler esta saga mal os livros da saga crepúsculo terminaram, acho que o que me chamou mais, há atenção, foi o pequeno comentário que Setephenie Meyer fez, e para falar a verdade, não há como não nos apaixonarmos pelos personagens o filme foi uma desilusão para mim mas ainda tenho os próximos volumes para sonhar por mim.
    oh Will <3

    ResponderEliminar
  6. Chris queria te convidar a participar na maratona literária que vai se realizar de dia 13 a dia 16 http://dicasdella.blogspot.pt/2014/01/maratona-literaria.html

    ResponderEliminar
  7. Eh Eh..
    Aconselho muito esta série.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Este livro é mesmo bom.. :D
    Acho que não me vais conseguir convencer.. tenho muita curiosidade..:D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. O meu também.. :D
    Mesmo.. mas eu acho que só para a pascoa que é quando devo comprar o resto da colecção..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Sim concordo que o filme em comparação ao livro foi um pouco decepcionante.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. oOh.. eu agora não ando com muito tempo para uma maratona literária..
    Talvez numa próxima..
    Mas obrigada pelo convite..
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. O meu plano maléfico não resultou xD
    Vá, eu não gostei muito da continuação que a autora deu à estória mas o melhor é leres e confirmares por ti mesma :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tive a possibilidade de experimentar as obras desta escritora, mas confesso que estou muito curiosa e pelo que percebi ficaste rendida à trilogia. :) Espero ter a possibilidade de ler o primeiro volume ainda este ano, vamos ver...

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  14. Eh eh..
    Eu devo para a Páscoa comprar a continuação.. :D
    A ver vamos o que vou achar..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Sim.. mesmo..
    Tens de ler. eu gosto muito desta série..
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar