BOOK | Jessie Hearts NYC

Jessie é uma rapariga que mora em Londres com o pai e o namorado deste. A mãe, escritora de uma peça de teatro que fez grande sucesso em Londres foi viver para Nova York, por a sua peça ter sido comprada pela Brodway. Jessie nunca percebeu porque é que a mãe se mudou imediatamente para Nova York sem dar uma explicação e, principalmente por a ter deixado para trás. Jessie é convidada pela sua mãe a ir passar um verão a NY. Ora Jessie adora NY e poder passar um verão a conhecer essa fabulosa cidade é o melhor. Assim ela parte nesta aventura com a sua melhor amiga e deixando para trás um relacionamento amoroso que para ela ficou mal resolvido.



Mas, esta história não é só sobre a Jessie. Ao mesmo tempo que vamos conhecendo a história da Jessie vamos também conhecendo a história do Finn que é um rapaz que quer ser arquitecto, mas que o seu pai não deixa, obrigando-o a ir estudar uma coisa que ele não quer e pior, a passar o verão a trabalhar com ele. Para além disto ele pensa estar apaixonado pela namorada do seu melhor amigo.

O livro é muito fofo e não pensei, quando comecei a ler o livro que ele seria assim. Inicialmente eles não se conhecem e passam mais de metade do livro a esbarrarem sempre um no outro sem nunca se conhecerem. O verdadeiro encontro entre os dois vai apenas acontecer depois que cada um deles viver uma experiência um pouco estranha: Jessie vai apanhar a mãe aos beijos ao seu suposto novo interesse amoroso. E Finn vai beijar a namorada do seu melhor amigo. É nessa noite que ambos se conhecem e começam a desenvolver uma relação de amizade que se transformará em amor.

Claro que este livro se foca em outros aspectos, como a má relação da Jessie com a sua mãe, e o mau relacionamento do Finn com o seu pai. Mas no fundo este é um livro, curto, fofo, e para se ler sem esperar grandes coisas do livro. Ele é mesmo destinado a passar umas boas horas descontraídas a lê-lo, e para isso acho que é um óptimo livro. O que eu mais gostei foi mesmo o facto de autora nos fazer um mini-tour pela cidade de Nova York, que nos fazer sonhar também estar lá a conhece-la. E só por isso o livro já valeu muito.

Se querem um livro bastante descontraído para ler num momento mais soft este é um livro ideal.


Nome: “Jessie Hearts NYC” Autor: Keris Stainton ISBN: 9781408304280   

Páginas: 272 pages Editora: ORCHARD BOOKS 


5 comentários

  1. Eu o/ adoro este tipo de livros e tmb mandei vir este do Awesomebooks x) pelo preço não se pode perder a oportunidade :P

    adorei a opinião :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também gosto bastante deste tipo de livros! :D sabem bem em qualquer altura! *-*
    Este em particular parece muito giro! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto deste tipo de livro.. :D
    Mesmo.. eu também comprei lá..
    Obrigado.. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Também adoro livros assim, leves e fofinhos :D Tenho este cá em casa à espera de ser lido e espero gostar :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar