7 on 7 Project | December 2013

projecto 7 on 7

Dia 7 é sinónimo de projecto 7 on 7. Este mês o tema é objectos que salvavas se a tua casa começasse a arder. Confesso que quando este tema surgiu tive uma certa dificuldade em pensar que objectos seriam esses. Se a minha casa estivesse a arder eu acho que o que fazia era fugir. Acho que na altura não me preocuparia muito com o que deixaria para trás, apesar de depois claro ficar muito triste por ter deixado para trás todas as coisas que me fazem falta e com as quais passei muitos momentos bons e maus.

Para fazer as fotos deste mês tinha duas hipóteses, ou partia para um lado mais racional e apenas fotografava aquelas coisas que me faziam mesmo fácil, e que uma pessoa normal pegaria num ápice. Ou partir para um lado menos racional e pensava se por acaso o tempo parasse e eu tivesse a oportunidade de pegar tudo aquilo que eu quisesse o que seria?

Acho que acabei por fazer um mix dos dois e escolher tanto o que me faria mais falta, como aquilo de que mais gosto.. Querem ver?

telemóvel

Telemóvel: Se há objectos em que eu sou viciada são o computador e o telemóvel. Na impossibilidade de trazer o computador, por ser pesado e me demorar muito tempo a transportar, decidi-me pelo telemóvel, que também me dá mais espaço para trazer outras coisas. Para além disso, e caso fosse preciso pedir ajuda um telemóvel dá sempre jeito.. eh eh

carteira

Carteira: A carteira seria outro objecto que eu tentaria salvar, porque assim não ficaria sem documentos..

botas


Botas: Salvaria as minhas botas. Primeiro porque são novas. Segundo porque são lindas e eu adoro-as. E terceiro porque vou precisar delas amanhã.. eh eh.. Estas tinha mesmo que salvar..

óculos


Óculos de Ver: Para quem não sabe eu sou míope. Por isso não vejo nada sem óculos. Como uso lentes, provavelmente à hora do incêndio estaria com elas, assim e como o meu estojo e líquido das lentes ficariam queimados, teria que ter uma alternativa. Tinha que ir logo correr buscar os meus óculos.

agendas


Agenda e Caderno de Organização: Outros objectos que iria logo buscar era a minha agenda e o meu caderno de organização. Sou uma pessoa que gosta de ter tudo planeado, escrevendo o que tenho de fazer na agenda, caderno de organização e telemóvel. por isso estes itens não podiam ficar para trás.

livros

Livros: Outra das coisas que teria que ir atrás era dos meus queridos e adorados livros. Na impossibilidade de os trazer a todos, teria que optar pelo livro que estou a ler e pelo que está na minha estante e que quero muito ler.

máquina


Máquina Fotográfica: Tenho o sonho de ter uma máquina melhor e mais profissional. E se calhar deixar esta para trás para ser queimada podia ser uma óptima desculpa. Mas não. O meu amor por ela é tão grande que não a podia deixar para trás.

Claro que eu tenho imensas coisas que eu queria levar comigo. Coisas mais pessoais. Coisas do meu passado e outras do meu presente. Mas, como não sou pessoa de carregar o passado comigo, algumas coisas até prefiro que fiquem lá, no passado, acho que me agarraria a coisas do presente, e estas seriam essencialmente o que levaria comigo. Mas espero que isto nunca aconteça porque eu gosto muito das minhas coisinhas.

Espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de visitar o blog das outras meninas que estão a participar deste projecto, para verem o que elas salvariam.




E vocês? Que objectos salvariam caso a vossa casa estivesse a arder?



17 comentários :

  1. * Telemóvel
    * Mala/mochila com tudo o que anda sempre comigo
    * Tablet
    * A minha caneca favorita (faço colecção)
    * 2 livros mais preciosos e queridos
    * A almofada em forma de <3 , uma das primeiras prendas que o namorado ofereceu
    * Perfume favorito

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos, principalmente a dos óculos! Está super engraçada :P

    E fui mais "agarrada" ao passado nas minhas escolhas x)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas escolhas Chris. Eu já usei lentes, mas acabaram-se-me xD para fugir teria que ter os óculos na cara ou não veria nada: miopia e astigmatismo (devo ter morto alguém numa vida passada -.- )

    Eu fui para objectos mais sentimentais, porque os outros posso substituir xD

    ResponderEliminar
  4. Opá, adoro sempre as tuas fotos :D

    gosto do facto de teres sido bastante 'racional' nas tuas escolhas, são mesmo coisas que faziam falta ^^

    já agora, vale a pena 'salvar' o Allegiant? x)
    beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Adorei a maneira como fotografaste, a ideia das mãos:) Eu fui para objectos mais sentimentais porque eles dão-me força nos momentos difíceis. Beijos

    ResponderEliminar
  6. Óculos!! Não podiam faltar!! hehe! A foto ficou super engraçada! *-*
    E concordo com a Catarina R.! A ideia das mãos tornou as fotos diferentes e originais!! :D
    Beijinhos! *

    ResponderEliminar
  7. Obrigado..
    Pois eu não sou tão agarrada ao passado.. eh eh
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Pois.. eu também tenho miopia e astigmaismo e sem óculos ou lentes não vejo nada.. Eu uso lentes agora.. já estava cansada de usar óculos..
    Eu não sou muito ligada a objectos do passado.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Obrigado.. por acaso divirto-me sempre a fazer as fotos..
    Pois ainda não sei se vale ou não a pena salvar o Allegiant.. ainda não o estou a ler.. vai ser o próximo.. Mas tenho ouvido críticas não tão positivas.. Vamos lá ver..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Obrigado.. lembrei-me disso para parecer que estava já a pegar as coisas..
    Eu não sou muito agarrada ao passado.. Pode ser que no futuro isso mudo..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Eu usava, mas como a graduação me aumenta todos os anos (todos mesmo!!) acaba-se a caixinha, acabam-se as lentes :/

    ResponderEliminar
  12. Chris gostei das tuas opções mas digo-te que acho que nunca que me ia lembrar da carteira LOL agora a máquina fotográfica não podia mesmo deixá-la para trás :D

    ResponderEliminar
  13. A minha graduação também aumenta normalmente todos os anos.. mas eu já uso óculos há muitos anos e por isso decidi mudar e agora não quero outra coisa.. eh eh

    ResponderEliminar
  14. Obrigado..
    Eu não sei se me ia lembrar de alguma coisa para falar a verdade.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. me 2. Mas sou ''ligeiramente alérgica'' às lentes bahhh só podia usar 3-4 dias por semana

    ResponderEliminar