BOOK | The Disenchantments


“The Disenchantments” é narrado por Colby um rapaz apaixonado por Bev a sua melhor amiga de infância. Bev tem com Meg e Alexa uma banda chamada The Disenchantments. Juntas decidem fazer uma road trip de uma semana em que em cada dia paravam numa cidade e faziam um concerto. A road trip irá passar pelo Norte da Califórnia, Oregon e Washington. Colby e Bev já têm o seu futuro bem traçado. Agora que acabaram o Liceu e depois da road trip, decidem não concorrer à Universidade e passar um ano a viajar pelo Norte da Europa começando em Paris, já que é aí que a mãe de Colby está a estudar.

Eles pedem o autocarro de digressão do pai e do tio de Colby chamado Melinda e partem à aventura. Mas nem tudo está bem. Colby percebe que Bev está diferente. Cada vez que o assunto da viagem deles vem ao de cima ela fica diferente. E quando Colby a confronta ela diz-lhe que já não vai com ele e que se candidatou e foi aceite numa universidade. Colby não quer acreditar. Ele desistiu da Universidade para fazer aquela viagem e agora já nem sabe qual irá ser o seu futuro.


Devo dizer que comprei este livro muito pela sua capa. Também porque o tema abordado é uma road trip, e eu nunca tinha lido nada sobre road trips. Quando comecei a ler fiquei agradavelmente surpresa por ser um rapaz a narrar a história. Hoje em dia é raro vermos livros em que o papel do narrador é entregue a homens. A história é muito leve e muito bem escrita. E foi uma agradável surpresa.

O facto de ser um rapaz a narrar o livro levou a que outra perspectiva fosse dada à história e não a típica perspectiva das raparigas. O que os rapazes sentem quando são “abandonados” pela rapariga que gostam. De facto Colby e Bev conheciam-se desde crianças e ele gostava dela. Tinham feito planos para o futuro, mas um segredo que Bev nunca partilhou com Colby vai pôr em causa tudo aquilo que tinham planeado e também todos os sentimentos que Colby nutria por Bev.


Eu gostei deste livro. Não se tornou um dos meus favoritos, mas acho que quem pretende uma leitura descomprometida e leve este livro é um boa opção. Gostei das personagens, principalmente do Colby que apesar de estar triste e intrigado com o que se passa com a Bev tenta seguir em frente e principalmente tenta perceber o que vai fazer no futuro. E gostei principalmente do fim que a autora decidiu dar ao livro.

No fundo sei que é um livro que não irá agradar a todos, mas é um livro que eu recomendo.

8 comentários

  1. Ainda bem que gostaste! ;)
    O livro parece "cute" e gostei de ficar a conhecer a tua opinião! ;) tenho de pesquisar se há em português! :)

    ResponderEliminar
  2. Parece bastante leve e giro este livro :)
    E é realmente interessante ser narrado por um rapaz :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que a road trip era pela Europa:) Fala alguma coisa das cidades por onde passam?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. :D
    Pois ainda não sei se já há em português.. Mas pesquisa.. Caso ainda não exista o inglês dele não é muito difícil..
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Sim.. :D
    É raro.. mas gostei que tivesse sido narrado por um rapaz..
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Não a road trip passa-se nos Estados Unidos a viagem à Europa é no fim da road trip. Com o tempo esqueci-me de dizer isso no post.. tenho de ir emendar..
    Mas não falam muito das cidades or onde vão passando.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Mas tens 2 exemplares? Não percebi... xD

    Parece giro sim, eu como adoro este tipo de livros devo gostar...e percebo o porquê de teres comprado pela capa! Adoro!

    ResponderEliminar
  8. Não.. :)
    Os livros em hardcover em inglês têm a capa dura e por fora uma jacket (capa mole) que é onde está a imagem da capa.. :D
    Sim.. acho que vais gostar.. :D
    A capa é linda.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar