BOOK | Summer With My Sister


"Summer With My Sister" conta a história de duas irmãs. Polly e Clare. Elas não podiam ser mais distintas. Polly vive na aterefada Londres, trabalha numa das maiores empresas de Londres onde tem um dos mais importantes cagos. Não tem vida social, e a sua vida amorosa já teve melhores dias. Já Clare é mãe solteira de duas crianças, trabalha num consultório médico e faz cosméticos caseiros como hobbie. Mas um dia, Polly é despedida, e ela vê o seu mundo a desabar. Ela acaba por perceber que a sua vida não era tão boa como ela pensava. As pessoas que ela pensava estaram ao lado dela, viram-lhe as costas, pois passaram todo o tempo a servila e ela nem um obrigado dizia. E mesmo os amigos que ela pesava ter, não eram realmente seus amigos. Sem dinheiro e sem conseguir arranjar um emprego novo, Polly vê-se forçada a voltar à aldeia de onde saiu, para perto dos pais e da sua irmã. Aqui ela é confrontada com a sua família que já não via à anos, e com fantasmas do passado que ela não quer reviver.


Devo confessar que quando comprei este livro estava à espera que esta história se passase num local de praia. Seria perfeito para ler na praia, agora durante as férias. Em vês disso, deparo-me com uma história que se passa numa aldeia de Inglaterra. Mas, apesar disso, este foi um livro do qual eu gostei muito. Este é um romance que nos vai tocar pela personalidade das duas personagens, bastante distintas. Uma, a Polly que batalhou para chegar à posição alta numa empresa de renome, mas que não tinha amigos, a família estava longe e não mantinham contacto, e a sua vida amorosa não era das melhores. E a Clare, mãe de dois filhos, divorciada, que trabalha como recepcionista numa clínica médica e que para colmatar os problemas financeiros faz cosméticos caseiros para oferecer como presentes aos amigos, mas que por outro lado, tem o amor constante da família e de um vasto leque de amigos.

Este livro é sobretudo sobre a mudança de personalidades. Sobre o nosso caracter, sobre aquilo que queremos da vida. Se o sucesso a todo o custo, ou se uma vida mais modesta mas rodeada por aqueles que amamos. É sobretudo o descobrir o nosso interior. Aquilo que nós somos. A nossa massa interior.

Este livro também vai ter romance, não numa dose avassaladora, pois o foco essencial é o reencontrar das irmãs. O perceber que apesar das diferenças, de todo o passado, elas são irmãs e partilham um laço que não se deve quebrar.

Eu gostei muito deste livro, não pela história em si, porque é uma história já um pouco batida tanto na literatura como no cinema, mas pela escrita da autora, que é maravilhosa, e pelo enredo, que não me deixava pousar o livro. Devo dizer-vos que após ter lido os primeiros capítulos pensava que não ia achar o livro nada de especial, mas quando a história começou a desenvolver-se eu mudei complectamete a minha opinião.

Assi, foi um livro que me surpreendeu, não pela história, mas pelo facto de eu ter gostado mais do que estava à espera.


Nome: "Summer With My Sister" Autor: Lucy Diamond Editora: Pan Books

ISBN: 9780330520553 Estrelinhas: 4/5 

2 comentários

  1. Adorei a tua opinião! Despertou-me imensa curiosidade! :D
    O livro parece bem interessante! Espero que haja em português! ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado..
    Sim o livro é bom.. Mas acho que ainda não foi traduzido para português.. :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar