BOOK | City of Ashes


Devo dizer que cada vez mais estou a gostar desta série. Este livro cativou-me muito. Como é um segundo livro de uma série não me vou alongar muito quanto a pormenores do enredo.
Dizer antes que quem ainda não lei "Cidade dos Ossos" não deverá ler esta opinião, mas pode ler a do primeiro livro aqui.


O primeiro livro acabou de uma forma horrível, Clary e Jace são irmãos. Mas como? E esta será uma dúvida para eles durante todo este livro. Se por um lado o laço de irmãos deve ser mantido protegendo-se um ao outro, por outro, o amor que sentem um pelo outro salta aos olhos de quem os vê. Para além disso temos ainda o problema de Valentine estar desaparecido com o primeiro dos instrumentos mortais o cálice mortal. Durante este livro Valentine consegue alcançar o segundo instrumento mortal, a espada da alma e, com o aparecimento de Jace como seu filho toda a gente vai pensar que eles se aliaram na busca dos instrumentos mortais.

Neste livro cada vez mais as outras criaturas mágicas começam a aparecer e a ter um papel fundamental na trama, existindo até alguns acontecimentos surpreendentes. Este livro não tem o mesmo ritmo do primeiro, até porque já não existem muitas informações a serem dadas. Mas a tensão paira no ar com bastantes coisas a acontecer. A grande acção acontece no final, e como sempre Cassandra Clare termina com um final, em que eu estava capaz de bater em alguém.


Neste livro Cassandra Clare consegue evoluir. Depois de um livro tão bom como Cidade dos Ossos, ela consegue nos surpreender. A escrita da autora começa a melhorar. O foco já não está tanto na Clary, mas cada personagem começa a ter um papel de destaque. Até Simon, até aqui um simples mundano, vai evoluir muito neste livro. Clary e Jace começam a preceber que os seus poderes são muito maiores do que eles imaginavam o que os vai ajudar na luta contra o Valentine.

Eu gostei muito deste livro. Acho que o mundo que a Cassandra Clare criou e as aventuras que ela escreve são maravilhosas. Foi um livro que me prendeu muito do início ao fim e que me fez querer ler muito City of Glass. Claro que o final me irritou muito, mas também me instigou mais a querer ler o próximo livro.

Nome: “City of Ashes”  Autor: George Orwell ISBN: 9781416972242

Páginas: - Editora: SIMON & SCHUSTER



4 comentários

  1. Ai ai tenho de o ler:P Mas antes tenho de o arranjar! Muitas pessoas gostam mais deste livro do que o primeiro o que me deixa muito curiosa. Beijos
    Mais uma vez boa review e excelentes fotos

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito e espero que também gostes.. :D
    Obrigado.. :D
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Obrigado.. :D
    Meu Deus.. toga a gente me diz isso.. tenho mesmo que ler estou cheia de curiosidade.. :D

    ResponderEliminar