BOOK | The Future of Us


Estamos em 1996 Emma acaba de ganhar de presente do seu pai um computador. Josh seu amigo de infância recebe por correio um CD-ROM da AOL com algumas horas grátis de acesso à internet, e como os seus pais não o deixam instalar no seu computador ele oferece a Emma. Quando ela instala o CD-ROM e se conecta à internet ela descobre um site chamado Facebook, onde ela entra por curiosidade e descobre que consegue se ver num futuro, mais propriamente dalí a 15 anos.




Este é o plote da história escrita por Jay Asher e Carolyn Mackler. Como seria se nós pudessemos de repente saber como vai ser o nosso futuro daqui a 15 anos. Será que gostariamos, será que detestariamos, será que fariamos alguma coisa para o modificar? Estas são as questões que assaltam Emma e Josh, pois quando eles acederam ao Facebook puderam ter essa oportunidade e enquanto o futuro de Josh parecia maravilhoso e promissor o futuro de Emma parecia um total desastre. Neste livro vamos poder acompanhar as aventuras destes dois jovens na sua aventura com este poderoso site onde se pode saber tudo ou quase tudo acerca de uma pessoa. A juntar a tudo isto está a relação de ambos, um pouco tremidas após a declaração de amor não correspondidade de Josh a Emma.

Eu adorei este livro. Não é o livro perfeito, mas foi um livro que eu gostei muito e que me prendeu logo desde os primeiros capítulos. Com uma narrativa alternada, entre a Emma e o Josh, este livro mostra-nos mais do que a perspectiva de um dos personagens. Este foi um dos pontos que eu mais gostei. Quando os livros são apenas do ponto de vista de uma das personagens acho que se perde muita informação pelo meio. Assim pudemos acompanhar a aventura de mais do que uma das personagens.

Outra coisa da qual eu gostei muito neste livro foi o ritmo. Com constantes alterações no futuro de ambos, o ritmo por mudar coisas no presente e no futuro foi muito bom, o que me prendeu ainda mais à leitura, pois ficava sempre à espera de qual seria a próxima reviravolta da história.


Muito do livro é focado na rede social Facebook, desconhecida na altura mas bem famosa nos dias de hoje. Temos de concordar que a rede social Facebook está presente na vida de muitas pessoas, até algumas mantendo mais do que uma página, acabando por a nossa vida ficar exposta a um ponto quase reality show.

Este livro é muito bom. Tem aventura, tem romance, tem amizade. Foi um livro que eu gostei muito de ler, e tenho pena que o livro em Portugal não tenha tanto reconhecimento. Muita da culpa deposito na editora que não fez juz ao livro com aquela capa. Este seria um livro bastante interessante para as camadas mais jovens da nosso sociedade. Fica a dica.


Nome: "The Future of Us" Autor: Jay Asher & Carolyn Mackler Editora: Simon & Schuster Childrens Books

ISBN: 9780857076076 Estrelinhas: 5/5 Sinopse: Aqui


6 comentários :

  1. Realmente a capa desmotiva qualquer pessoa;p As editoras portuguesas precisam de ter mais atenção a esses pormenores.

    ResponderEliminar
  2. Eu quero imenso ler este livro em português. Gostei muito da resenha, e gosto mais desta capa do que da brasileira e do que da portuguesa.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Mesmo, a capa de um livro é a forma de muitas vezes comprarmos livros..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Obrigado..
    Recomendo muito a leitura deste livro.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não gostei muito do livro. Li em pt e concordo com a capa...não chama muito a atenção. Quanto ao livro, não gostei da Emma, achei-a irritante e gostei mais do Josh. Como li em pt não senti muito a escrita dos dois autores..é pena. :/ achei o livro um pouco sem sentido, os autores divagavam e andavam por ali um pouco perdidos.

    Adoro esta capa muito gira =)

    ResponderEliminar
  6. Oh.. Eu por acaso gostei muito.. Sim a história não é a melhor história que já li na vida... mas talvez porque era uma leitura que estava a precisar de fazer na altura gostei muito..
    Sim esta capa é bem mais bonita que a portuguesa.. Beijinhos*

    ResponderEliminar