BOOK | The Wonderful Wizard Of Oz


Como clássico do mês escolhi um clássico infantil, (já mostrei este livro no vídeo do Genre Swap, podem ver aqui). Este livro conta a história do Feiticeiro de Oz, mas de uma forma recontada. Acreditava-se que as primeiras formas dos contos infantis eram um pouco violentas e portanto muitos escritores decidiram recontá-los.

"The Wonderful Wizard of Oz" conta a história de Dorothy que após um tornado é levada para a terra de Oz. Quando lá chega acaba logo por matar uma das bruxas más e sem saber como voltar para o Kansas, a sua terra, e onde morava com os seus tios, é informada que se seguisse a rua das pedras amarelas encontraria o Feiticeiro de Oz, que a faria voltar para a sua terra.

No caminho ela vai encontrar o espantalho que quer um cérebro, um homem-de-lata que quer um coração e um leão que quer coragem. Todos juntos ainda vão ter que enfrentar algumas peripécias pelo caminho até ao feiticeiro de oz.

Esta história é bastante parecida com a história do Feiticeiro de Oz, eu pelo menos acho, também por aquilo que me lembro. Mas, acrescenta uma coisa. Neste livro é-nos contada a história do Feiticeiro de Oz, da forma como ele chegou à terra de oz, de como ele conseguiu sobreviver lá e acima de tudo a verdade de como ele se tornou o feiticeiro de Oz.

Eu gostei muito de ler este livro para o clássico do mês, porque pude reler uma história que eu gostava muito quando era criança. E acima de tudo pude relê-lo com outros olhos. É um livro que eu recomendo muito.

Para não falar desta edição. Esta edição é muito bonita. É cheia de ilustrações, que para além de embelezar o livro, é também bastante auxiliativo da leitura. Enquanto vamos lendo é bom de vez em quando vermos imagens relativas às historias para irmos visualizando melhor a história.

Recentemente saiu um filme, que eu ainda quero ver, baseado nesta história mas, pelo que eu percebi é apenas a história do Feiticeiro de Oz, aquela parte adicional que eu disse que este livro acrescenta. Como ainda não vi o filme não posso falar, mas quando o vir, pretendo dar a minha opinião aqui no blog.


Como sempre aqui fica o vídeo onde falo mais um bocadinho dele. Espero que gostem.




P.S. A primeirra imagem apresenta um erro. Wanderful não é assim que se escreve e sim Wonderful.

Nome: "The Wonderful Wizard Of Oz" Autor: L. Frank Baum Editora: Signet Classics

ISBN: 9780541530295 Estrelinhas: 5/5 Sinopse: Aqui


2 comentários

  1. Que fotos lindas Chris:) Ainda bem que gostaste do livro. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.. :D
    Sim gostei muito.. :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar