BOOK | The Iron King


"The Iron King" é um livro sobre fadas e foi esse o principal motivo que me levou a aventurar na compra deste livro. Nunca tinha lido nenhum livro com esta temática e estava com grande ansiedade de começar a ler esta saga.

Este livro conta a história da Meghan Chase, ela está prestes a fazer 16 anos, mas em vez de ela estar feliz por ser o seu aniversário, não é isso que acontece. Ela mora numa quinta de porcos, o rapaz mais giro da escola não lhe liga nenhuma e os pais também não lhe dão grande atenção. Para além disso o seu melhor amigo também anda nos últimos dias muito estranho. Ao mesmo tempo que tudo isto está a acontecer, coisas estranhas vão aparecendo também a Meghan. Ela começa a ver coisas estranhas, o seu irmão, antes dócil e meigo, começa a se comportar de um modo estranho, e ela começa a perceber que algo de muito errado se está a passar. Até ao dia em que o irmão dela é raptado e o seu melhor amigo Robbie, lhe diz que foi alguém da terra das fadas que fez isso. É então que eles partem numa aventura para Nevernever em busca do irmão da Meghan. Esta viagem vai trazer muitas novidades, como o facto de Meghan descobrir que é filha do Rei da Corte de Verão, e também ela descobrir um amor um pouco proibido.


Este é apenas um cheirinho do livro, porque se eu contasse muito mais iria estar estragar a história, isto porque nesta história acontessem muitas coisas e por isso não posso desvendar muito.
Esta foi uma história que me surpreendeu muito. Eu não estava nada à espera que fosso tudo isto. Esta história vai muito para além das simples fadas. A Julie Kagawa criou um mundo de fadas bastante complexo, dividido por reinos, com uma estrutura de sociedade completo e também com diversas criaturas mágicas. Ao longo da história vamos conhecendo elfos, fadas, um gato que fala, ogres. Esta história é tão complexa que existem fadas a viver nesse mundo mágico, tal como no nosso mundo, ajudando na ligação entre a terra e Nevernever.

Houve também coisas que eu não gostei tanto. Primeiro acho que a autora podia ter sido mais imaginativa em certos aspectos, isto porque se o livro é tão surpreendente em certas partes, noutras é apenas uma cópia de outros contos. Outra parte que eu não gostei tanto foi o facto de a autora não ter desenvolvido certas partes que eu gostava de ter visto serem desenvolvidas já neste livros, como o facto de a Meghan descobrir o seu novo pai. Ela chega sabe que o rei é o seu pai, sabe o porque de ele se ter mantido afastado e mais nada. Não há uma conversa, o rei não se preocupa em explicar melhor, ou seja, o laço não foi criado. Eu sei que também não o pode ser para já, mas sei lá, eu se descobrisse que tinha um outro pai iria colocar diversas questões.


O livro anda basicamente à volta da procura de Meghan pelo irmão. Eles vão percorrer o mundo das fadas em busca dele. É nessa jornada que Meghan vai descobrir o amor. E pronto esta foi a parte que eu mais gostei. O amor ainda não é nada de especial até porque o Ash estava sempre a desaparecer em certas partes, mas já é alguma coisa pela qual queremos torcer.

O final do livro foi o que mais me surpreendeu e agradou. Não posso dizer nada porque essa para mim foi a melhor parte e portanto quero que leiam sem spoilers, mas é a parte mais criativa que a Julie Kagawa criou e também é a parte com mais emoção do livro.
No geral foi um livro que eu gostei bastante. Vou concerteza querer continuar com a saga. E é um livro que eu recomendo muito.


Nome: "The Iron King" Autor: Julie Kagawa Editora: Mills & Boon

ISBN: 9780373210084 Estrelinhas: 4/5 Sinopse: Aqui


2 comentários

  1. Eu quero muito ler esta saga:) Já a tenho no meu tablet à minha espera:) Gostei da opinião e das fotos. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Este primeiro livro surpreendeu-me muito principalmente o final.. O final é mesmo diferente..
    Obrigado.. beijinhos*

    ResponderEliminar