BOOK | City of Bones


A opinião de hoje vai ser sobre um livro bastante aclamado nos blogs e vídeos sobre livros. Sempre ouvi falar muito bem da Cassandra Clare e dos livros que ela escreve e, toda a gente sempre me incentivou a ler os seus livros. E, OMG, ainda bem que o fiz, este livro é tão bom.
A história começa quando Clary e Simon vão a uma discoteca chamada Pandemonium, e lá Clary assiste a uma cena um pouco estranha, ela assiste a três adolescentes a matar outro. A partir daí começam a acontecer coisas um pouco inesperadas como o desaparecimento da mãe dela e o aparecimento de todo um novo mundo que Clary não conhecia mas que vai ficar a saber que pertence.

O que eu mais gostei neste livro foi a ideia inovadora da Cassandra Clare, que criou um mundo que ingloba todas as criaturas que nós conhecemos, como os vampiros, os lobisomens, as fadas, os demónios, mas são criaturas que habitam um mesmo mundo, que se toleram, mas também existem os “shadowhunters” que combatem os demónios. Para além de tudo isto, a Cassandra Clare criou todo um novo mundo oculto, onde existe toda uma sociedade estruturada.


O que dizer deste livro, é muito bom do início ao fim, tem sempre alguma coisa a acontecer, e sempre coisas a nos surpreender. É um livro que nos faz a introdução a todo um novo mundo, com bastantes informações, mas que nos levam a compreender melhor a história. A sensação com que eu fiquei foi que a Cassamdra construiu muito bem esta sociedade, feita de organizações, diversas cidades, vários grupos de criaturas mágicas, mas que apesar de serem muitas, o leitor consegue compreender bem a sua interacção no livro.
Para além de tudo isto existe o romance é claro, nada ainda de muito intenso, apenas um cheirinho, que serve para nos aguçar a curiosidade. Mas que eu gostei muito. Eles ao início não iam à bola muito um com o outro, mas com o passar das situações as coisas começaram a tornar-se mais intensas e o leitor começa já a torcer por alguma coisa.
A escrita da autora é bastante boa e o facto de haver sempre alguma coisa a acontecer levou a que este livro fosse viciante e com que desse vontade de o devorar.  Espero que o próximo livro não me desiluda. Isto porque City of Bones termina de uma forma, que OMG, só me apetecia matar alguém. De tudo aquilo que eu tinha vindo a descubrir ao longo do livro, nada me fazia crer que o livro fosse ter aquele fim. Por isso quero muito que City os Ashes me surpreenda.

Nome: “City of Bones”  Autor: Cassandra Clare ISBN: 9781416955078

Páginas: 144 pages Editora: SIMON & SCHUSTER


4 comentários :

  1. Eu estou a 3 capítulos do fim e parece que nunca mais acaba, quero mesmo saber o final!! Fiquei com tanta pena do Simon quando ele disse que gostava da Clary à tanto tempo e ela nunca tinha percebido :'(

    Gostei bastante da review!!
    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim essa parte do Simon foi mesmo mau.. :(
    Obrigado.. Espero que gostes muito do livro.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Vou (finalmente) comprar este livro amanhã em inglês na Fnac!!! =)
    PS - as tuas fotos estão cada vez melhores =)

    ResponderEliminar
  4. Recomendo muito a leitura.. Espero que gostes.. :D
    Oh Obrigado.. Eu gosto muito de tirar fotos.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar