BOOK | The Elite


“The Elite” é o livro que se segue ao “The Selection”. Eu amei The Selection, e por isso quando lançaram The Elite eu tive mesmo que comprar para saber como é que a autora tinha dado continuação a uma história que nos faz sonhar. Estava mesmo empolgadíssima para o ler. Devo dizer que como o livro é uma continuação eu não vou dar muitos desenvolvimentos, pois pode haver alguém que ainda não leu o primeiro livro. Caso queiram saber mais sobre o primeiro livro basta clicarem aqui (www).

Então, The selection conta a história de um país que após ultrapassar a quarta guerra mundial, fica tão devastado, que a única solução que os dirigentes daquele país encontram é reconstruílo baseando a sociedade em castas. Como forma de promoveram um interesse nacional, e também para que os princípes se possam casar é feito um reality show intitulado The selection, onde as raparigas do país se candidatam para que o príncipe escolha a sua futura mulher. The Selection termina então quando restam apenas 6 candidatas que formam agora a elite.

The Elite para mim foi um livro avassalador. Eu acho que nunca li um livro tão rápido, a vontade de saber o que iria acontecer a seguir era tão grande que não importava mais nada, eu queria saber o que é que eles iam fazer. Apesar disto não posso não referir como as personagens me desapontarem em termos das suas actitudes. A America irritava-me com as suas indecisões e com o tempo que ela precisou para ver uma coisa tão óbvia. E também me irritava porque ela quando devia pergutar, esclarecer as suas dúvidas não o fazia e quando deveria estar calada não estava. O Maxom também me irritou um pouco, mas não o podemos securar, ele abriu o seu coração e ela não o ouviu. Já o Aspen irritou-me profundamente, mas já o vem a fazer desda a selecção, e eu continuo a perguntar-me: “O que é que ele está ali a fazer”.


Outra coisa que me desapontou foi o final, depois de tanto me debater para saber como as coisas iriam terminar, a Kiera faz-me aquele final, mas também não podemos deixar de dizer que foi o final que a America mereceu.

Apesar de as personagens me irritarem ao ponto de eu lhes querer bater foi uma história que me agarrou do início ao fim, era uma coisa que eu tinha que passar as páginas, que até a mim me surpreendeu.

Para além do romance que é a parte principal da história, a Kiera já desvendou um pouquinho mais da parte distópica, ao revelar como toda a sociedade das castas foi criada, e ainda ao colocar mais ataques dos rebeldes. Nesse aspecto espero que a autora no terceiro livro aprofunde mais essa parte, e espero que a America tenha um lugar de destaque nessa área.

No fim foi um livro que eu gostei muito, e é uma série que amo. Espero que alguma editora portuguesa agarre esta triologia, pois acho que muitos leitores por cá iriam adorar.


Nome: “The Elite”  Autor: Kiera Cass ISBN: 9780007466702
Páginas: - Editora: HarperCollins Children's Books
 

8 comentários :

  1. Ai tantas séries que eu gostaria de começar! Esta sem dúvida é uma delas. Beijos princesa:p

    ResponderEliminar
  2. Esta é muito boa esta série.. :D Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos! ;D
    Também quero muito começar esta série, mas como disse o Frank Zappa, e com tanta razão: So many books, so little time... :(

    ResponderEliminar
  4. Obrigada.. :D
    Sim esse é um grande problema... :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adorei, estou ansiosa de ler esse livro e o outro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem.. Estes livros são muito bons.. Acho que vais gostar.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Adorei a tua oponião e concordo!! Ai a America às vezes dá mesmo vontade de entrar no livro e abrir-lhe os olhos!! Desejosa que saia The One (apesar de ser só em Maio)!!

    ResponderEliminar
  8. Sim.. dá mesmo..
    Também estou muito ansiosa por ler The One.. Esta espera pelo final mata-me. :D

    ResponderEliminar