Com tecnologia do Blogger.

CINEMA | THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER



Então depois de ler o livro (que eu gostei muito e já tem opinião cá no blog), eu tinha que ver o filme, para ver como estava a adaptação. Ia com grandes expectativas, porque o livro é bastante pequeno, e portanto a adaptação não deveria ser muito difícil, e os acontecimentos narrados no livro tinham uma grande capacidade de vingar num filme. Mas também ia com bastante medo de me desapontar, isto porque o livro é contado na 1ª pessoa e em forma de cartas, e estava com medo que a mudança de livro para filme não correspondesse às minhas expectativas (eu sou bastante exigente com filmes).

Mas devo dizer que amei o filme. Gostei bastante das interpretações dos actores e da forma como o filme foi produzido. Gostei mesmo muito que eles conseguissem me transmitir tudo aquilo que eu vivenciei com a leitura do livro o que me agradou imenso.

Mas como tudo não são rosas, também existiram coisas que não me agradaram. Mesmo com um livro tão pequeno conseguiram ainda arranjar formas de mudar a forma como as coisas estavam escritas no livro, e ainda reiraram partes para mim bastante importantes na história (pelo menos para mim). Mas, só depois de ver o filme é que eu fui pesquisar e me apercebi que o autor do livro Stephen Chbosky foi também o director do filme e quem fez o roteiro. E então eu apercebi-me que as mudanças do livro para o filme se deveram a uma tentativa de mudar certos aspectos na trama de uma forma mais visual.

No fim, é um filme que eu gostei muito, e agora que já tenho o livro na minha colecção, quero muito ter o dvd, pois é uma história que me marcou muito.
 


O filme conta com Logan Lerman, Ezra Miller, Emma Watson, como actores principais e com interpretações brilhantes das suas personagens. Do actor Logan Lerman só tinha visto o filme Persy Jackson e devo dizer que ele como actor evoluiu imenso, demonstrando uma capacidade para interpretar um rapaz bastante tíminido ao início, e bastante fragilizado emocionalmente no final.


Sem comentários